header top bar

section content

VÍDEO: Lana Dantas rompe com a oposição e afirma: “Eu serei a primeira mulher prefeita da história de Sousa”

Em entrevista exclusiva à Rede Diário do Sertão, a vereadora diz que foi 'excluída' pelo grupo de João Estrela, André Gadelha e Gilbertão

Por Priscila Tavares

27/11/2023 às 17h41

Em entrevista exclusiva à Rede Diário do Sertão, a vereadora Lana Dantas (Rede) afirma que rompeu com a oposição e será candidata a prefeita de Sousa em 2024. “Eu serei a primeira mulher prefeita da história de Sousa”, disse a parlamentar com tom confiante.

Lana, que já fez parte do grupo da atual gestão, contou que também se sentiu ‘excluída’ pela oposição, assim como acontecia na situação. “Coisas que eu já tinha passado na gestão atual, de ser excluída, eles não levavam em consideração o meu clamor, os meus pedidos em prol da população, aí eu venho para o outro lado, que hoje é a oposição, do mesmo jeito. De outra forma, mas descriminada e excluída”, disse.

Segundo a vereadora, existia um acordo em que o deputado estadual André Gadelha (MDB), o médico Gilberto Sarmento (Gilbertão) e ela seriam os pré-candidatos a prefeito da oposição, e se submeteriam a uma pesquisa de aceitação popular, onde o primeiro colocado seria o candidato a prefeito e o segundo, vice. No entanto, Lana diz que havia outro plano que exclui ela. Neste, Gilbertão já estaria sendo posto como candidato enquanto que André Gadelha indicaria o vice.

“O que me levou realmente a afirmar a minha pré-candidatura a prefeita de Sousa é o seguinte: somos três, Gilberto, André e Lana. Fizemos esse acordo que através de uma pesquisa, sairia o prefeito e o vice-prefeito. Mas em todas as esquinas da cidade, em todas as visitas que eles fazem, estão dizendo que o prefeito é Gilberto Sarmento e o vice-prefeito quem vai indicar é André, e Lana excluída”, falou a vereadora.

Vereadora Lana Dantas (Foto: Diário do Sertão)

“Definitivamente, eu, Lana Dantas, sou a melhor. E não sou a terceira via, sou a via da saúde, da água, da responsabilidade, da dignidade, da honestidade e do posicionamento”, completou.

Lana Dantas disse que a única possibilidade de permanecer na oposição é se for candidata a prefeita. “Sousa necessita de uma mulher que trabalha, que é honesta, que trabalha em prol do povo e não em prol de um grupo. Eu sou pré-candidata a prefeita de qualquer forma”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: