Deputado Júnior Araújo propõe e ALPB concede Medalha Padre Rolim ao presidente Lula
Na justificativa de sua propositura, o parlamentar cajazeirense fala do “compromisso inabalável de Lula com a educação, fazendo que o filho do sertanejo tenha acesso à Universidade Pública
O deputado Júnior Araújo (PSB) propões, e a Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou a concessão da Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim, maior honraria do parlamento paraibano na área da Educação, ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Na justificativa de sua propositura, o parlamentar cajazeirense fala do “compromisso inabalável de Lula com a educação, fazendo que o filho do sertanejo tenha acesso à Universidade Pública, promovendo igualdade social, redução da desigualdade regional e melhora da qualidade de vida dos paraibanos.”
Segundo Júnior Araújo, “essa é uma honra merecida. É com grande orgulho que anunciamos a aprovação do projeto que concede a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim – Padre Rolim – ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em reconhecimento aos seus notáveis esforços pelo Nordeste. Seu compromisso inabalável com as causas sindicais, suas constantes visitas a nossa amada Cajazeiras e seu profundo conhecimento dos desafios enfrentados pelo Nordeste são evidências de um vínculo especial entre ele e nosso povo. Essa medalha representa não apenas uma homenagem a um líder visionário, mas também uma expressão de gratidão por tudo que ele fez em prol da Educação, fazendo que o filho do sertanejo tenha acesso à Universidade Pública. Através de suas políticas inclusivas, o Presidente Lula ajudou a promover a igualdade social, reduzir a desigualdade regional e melhorar significativamente a qualidade de vida das pessoas na região. É um momento único de celebração para todos nós, que temos a oportunidade de reconhecer e valorizar os esforços incansáveis desse grande líder. Sentimento de valores de justiça, igualdade e solidariedade que ele tanto nos representa”, justificou.
LEIA TAMBÉM:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário