header top bar

section content

VÍDEO: Advogado diz que é preciso “separar o joio do trigo” sobre deputados que disseram ser ‘filhos de Sousa’

O colunista Valdeci Filho se refere a deputados que estiveram na sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba no município de Sousa

Por Priscila Tavares

26/10/2023 às 09h26

Na coluna Direto ao Ponto, o advogado Valdeci Filho comentou sobre a sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que aconteceu na cidade de Sousa, no último dia 18. Ele questiona: “Sousa é mãe ou é madrasta?”, referindo a deputados que afirmam ser ‘filhos de Sousa’.

O advogado destacou a importância do evento para o Sertão. “Uma atitude importantíssima, porque diante desse apartheid político geográfico, devido o posicionamento geopolítico do Sertão para com o Brejo e o Litoral, transcender a cancela que nos separa”, disse.

Ele falou que o fato de alguns deputados terem dito ser ‘filhos de Sousa’ lhe chamou atenção, e ressaltou que os nativos sousenses são: o deputado estadual André Gadelha (MDB) e o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer Lindolfo Pires (Republicanos), e que os demais são apenas ‘enteados’.

“Um dos fatos que chamou atenção e, particularmente a minha atenção, foram a presença de alguns deputados que se disseram de Sousa. Eis aí o contexto da pergunta: e esses deputados são de Sousa? Diante de tantas dificuldades que o município passa, pela falta de representatividade, é preciso que separe o joio do trigo”, ressaltou o advogado.

Ele falou ainda da Medalha Governador Pedro Gondim que a educadora Geny Ferreira recebeu na sessão e disse que ela é a “matriarca da educação” em Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: