header top bar

section content

Após reportagem do Diário, Deputado busca recursos para construção de ponte onde estudantes ficaram ilhados

No período chuvoso, os alunos sofrem para atravessar rio de canoa e conseguir assistir aula na cidade de Paulista

Por Priscila Tavares

19/10/2023 às 18h37 • atualizado em 19/10/2023 às 19h27

Durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa na cidade de Sousa, a reportagem da TV Diário do Sertão conversou com o deputado estadual Gilberto Linhares (União Brasil), conhecido como Gilbertinho, que falou sobre a problemática da ponte que caiu na cidade de Paulista, na microrregião de Pombal, no Sertão do estado, e que, por causa disso, no período chuvoso os estudantes ficam ilhados.

“Essa problemática do rio de Paulista, já foi procurada gente do nosso gabinete, pessoas, tanto do presidente da Câmara, como demais vereadores. A gente apresentou requerimento na Assembleia solicitando, tanto ao Governo do Estado, a Secretaria de Infraestrutura, para que possa atender a necessidade daquela região”, disse o deputado.

O período chuvoso em Paulista, sobretudo na zona rural, gera um grande transtorno. No início de 2023, a ponte do riacho foi levada pela correnteza deixando diversas comunidades ilhadas.

Estudantes atravessam rio de canoa em Paulista (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Segundo relatos de moradores, a ponte principal, que dá acesso à cidade, sempre alaga nos períodos de chuva. E com a queda da ponde do riacho, diversos estudantes sofreram para atravessar o rio de canoa e conseguir assistir aula.

“Chega o período de inverno e aquela região do rio fica praticamente isolada. Então, a gente apresentou requerimento junto à Assembleia Legislativa e esperamos que o governador atenda esse pedido que é tão essencial para aquela cidade”, pontuou.

Gilbertinho afirmou que o requerimento já foi apresentado, mas que a obra necessitará de um grande recurso para ser executada. “Eu tenho meu recurso de deputado estadual e minhas emendas. As emendas de deputado estadual para o ano de 2024 é em torno de R$ 3.800,00, mas ali é uma obra com um elevado recurso; é juntar e levar esse pleito para a bancada federal para que possam procurar uma solução para a problemática”, completou o deputado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: