header top bar

section content

VÍDEO: Contra a descriminalização do aborto, professora de Cajazeiras defende educação sexual nas escolas

Queiramos ou não, eu estou em escola todos os dias e percebo o quanto os nossos alunos são curiosos, relacionado a educação sexual", disse a professora

Por Diário do Sertão

14/10/2023 às 17h27 • atualizado em 16/10/2023 às 16h19

Durante o novo quadro “Trocando Ideias”, do programa Diário News, da TV Diário do Sertão, a professora Solange Nogueira deu sua opinião sobre a descriminalização do aborto e defendeu a educação sexual nas escolas.

O tema polêmico voltou à tona após o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciar votação através da ex-ministra Rosa Weber, que votou a favor do direito das mulheres interromper a gestação até a 12ª semana.

Atualmente, a legislação permite o aborto em três situações distintas: quando é caso de violência sexual; quando há risco de morte para gestante; e quando o feto for diagnosticado com anencefalia. Em qualquer outra situação, é considerado crime com penas de um a três anos para a mulher gestante e penas de três a dez anos para quem executa o procedimento.

“É uma situação meio complicada. É preocupante, devido toda essa questão de saúde pública relacionada à mulher. Mas quando a gente vai a fundo pela ciência, pela vida, o coração, os vasos sanguíneos no 16º dia de gestação, já começa a se formar. Na 6ª semana o coração já bate. Com 10 semanas já é um feto, e aí fala na 12ª semana, então, praticamente já está todo formado, já tem cerca de 5 a 6 centímetros, já está formado da cabeça aos pés”, disse a professora.

Solange se colocou contrária a descriminalização do aborto e enfatizou a importância da educação sexual nas escolas. “Nós tínhamos educação sexual, isso lá em 1989, eu ainda lembro do meu professor de educação sexual. Por que não voltar a educação sexual nas escolas? Pensar sobre isso, orientar os alunos, eles terem uma orientação. Queiramos ou não, eu estou em escola todos os dias e percebo o quanto os nossos alunos são curiosos relacionado a educação sexual”, pontuou.

Assista ao debate completo no programa Diário News:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: