VÍDEO: Diretor da Fundação Laureano estima que 60% dos serviços oncológicos serão na unidade de Sousa
Carneiro Arnaud também revelou outros municípios que poderão receber uma unidade do Hospital Napoleão Laureano
Diretores da Fundação Napoleão Laureano estiveram no Alto Sertão do estado visitando a cidade de Sousa para apresentar os serviços que a unidade oncológica do hospital irá oferecer à região.
O médico Carneiro Arnaud, diretor financeiro da fundação, falou no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão sobre a visita às cidades de Sousa e Cajazeiras e revelou outros municípios que podem receber uma unidade do Laureano.
“Eu vou logo adiantar que Princesa Isabel já está nos entendimentos conosco, já fez a doação do terreno, vai edificar o prédio para funcionar também um centro oncológico. E já tomei conhecimento que o prefeito de Sumé vai nos procurar também, porque está interessado em fazer lá no Cariri uma unidade.”
LEIA TAMBÉM:
A estimativa é que a unidade oncológica do Laureano em Sousa seja aberta em outubro. Já em Cajazeiras, foi lançada em junho a pedra fundamental para a construção da sua unidade.
“Nós não estamos interessados em comodidade do Hospital Laureano lá em João Pessoa, nós estamos interessados em beneficiar, ajudar o paciente do Sertão que precisa de tratamento, e 60% dos atendimentos serão feitos in loco”, disse Arnaud.
Para a cidade de Sousa, ele afirma que o Hospital Napoleão Laureano irá fornecer profissionais especializados para o tratamento oncológico e que apenas em casos mais complexos o paciente será encaminhado para João Pessoa.
“Nós vamos ter aqui em Sousa, de 15 em 15 dias, além do médico que vai fazer o atendimento e a triagem, um especialista que fará um atendimento especializado. Nós estamos preocupados é que o doente seja bem atendido e que o portador de câncer, que já está sofrendo com a enfermidade, não sofra tanto com esse deslocamento para João Pessoa para poder ser atendido”, afirmou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário