VÍDEO: Após inelegibilidade, advogado defende que Bolsonaro seja julgado por crimes contra a humanidade
O advogado Valdeci Filho comenta no Direto ao Ponto sobre a atual situação do ex-presidente na Justiça Eleitoral
Após a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o advogado Valdeci Filho defendeu que o político seja julgado por crimes contra a humanidade. Valdeci comentou na coluna Direto ao Ponto sobre a atual situação de Bolsonaro na Justiça Eleitoral.
“Ele foi eleito com esse sistema e nunca contestou a sua eleição. Há quem diga que ele contestou que deveria ter tirado 12 milhões de votos a mais se fosse no sistema impresso, enfim, fez essa reunião, atacou o sistema eleitoral brasileiro, atacou a instituição TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e daí, em face desses ataques, está sendo julgado por este tribunal”, disse.
Segundo o advogado, o julgamento da inelegibilidade é ‘o de menos’ e defendeu que o ex-presidente seja julgado por crimes contra a humanidade.
LEIA TAMBÉM:
“Esse julgamento, de longe, é o mais leve. Torná-lo inelegível, expurgá-lo das disputas eleitorais, para mim, é o de menos, é um negacionista a menos para se debater em pleitos eleitorais. Mas o que se assenta no futuro é que ele será julgado pelos outros crimes e, na minha opinião, ele vai responder no tribunal internacional de Haia pelo crime de genocídio, por conta da omissão, da negligência quanto à questão das vacinas. Na minha ótica, ele vai ser julgado, também, por crimes contra a humanidade”, enfatizou Valdeci.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário