header top bar

section content

VÍDEO: Famílias que perderam filhos em acidentes com animais na pista cobram providências no Vale do Piancó

Durante ato de protesto, os familiares das vítimas fatais falaram do momento de dor que estão passando e pedem providências das autoridades

Por Priscila Tavares

29/06/2023 às 21h41

Nesta quarta-feira (28), uma manifestação de moradores cobrou aumento das fiscalizações nas rodovias no Vale do Piancó, Sertão paraibano, e a responsabilização dos proprietários que soltam animais às margens das estradas, causando acidentes, quase sempre, com vítimas fatais.

A reportagem da TV Diário do Vale, afiliado a TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, entrevistou os familiares de Michel e Francisco, dois jovens que morreram em acidentes envolvendo animais na pista.

Francisco Furtado, pai de Michel, contou que recebeu a notícia do falecimento do filho na manhã de um domingo. Com muita emoção, o pai detalhou o momento de angústia e cobrou providências aos governantes. “Nós somos pagadores de impostos, o Estado tem que tomar providência com as estradas”, disse Francisco.

“A mesma dor, o mesmo sentimento, uma perda que não tem explicação. As duas famílias estão sofrendo. A gente queria que tivesse lei para que isso fosse resolvido, que quem está chorando é a gente. O que a gente pretende é que tomem providência, porque já chega de tanta família chorar pelo mesmo motivo”, destacou Michele de Sousa, irmã de Michel.

Marcondes de Sousa, irmão da vítima, falou sobre os donos dos animais que ficam soltos nas estradas e afirmou que como está, não pode ficar. “Eu acredito que esses donos de animais deveriam ter um local apropriado para criar. Se caso eles não tiverem lugar para criar, não criem, porque se for para criar no meio da estrada, só vai prejudicar os familiares, igual a gente está sentindo a dor de hoje. As autoridades têm que tomar uma providência, porque assim não dá”, disse.

Os familiares de Francisco, que também foi vítima no mesmo acidente, falaram do momento de dor que a família tem passado. “Foi um pesadelo, porque a pessoa descansando em casa, dormindo e receber uma notícia dessa, a pessoa fica totalmente sem chão, e até agora nós estamos procurando um chão, porque a ficha ainda não caiu”, falou Janaina da Silva, irmã da vítima.

“O cara está dormindo e se levantar com outro chegando e chamando para dar a notícia que deu, deles dois. Com esse aqui já são dois, dois filhos que eu vou perdendo nessa pista”, disse o pai de Francisco.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: