header top bar

section content

Santa Helena é o único município da 9ª região que atingiu melhores índices de vacinação contra a gripe

Até o fechamento desta edição, a Secretaria de Saúde atingiu o percentual de 107,64% da população alvo

Por Caliel Conradho

29/06/2023 às 15h50 • atualizado em 29/06/2023 às 15h57

Prefeitura de Santa Helena é o único município da 9ª região que ultrapassar meta de vacinação contra a gripe. Foto: Divulgação

A prefeitura de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Saúde, pensando em cuidar e garantir a saúde dos munícipes, realizou desde o início da semana a campanha de vacinação contra o vírus da influenza (gripe).

O prefeito João Cleber enalteceu a importância da campanha e parabenizou as equipes das Unidades Básicas de Saúde que se empenham na campanha.

“Não temos dúvida que a vacina é o único caminho que consegue oferecer prevenção e promoção da qualidade de vida das pessoas. Nossos profissionais da área de saúde, principalmente das UBS, estão de parabéns pelo trabalho e a atenção aos nossos pacientes, destacou o prefeito”

Confira os números da Campanha da Influenza na cidade de Santa Helena:

108 – Professores

11 – Puérperas

399 – Crianças

1.064 –  Idosos

33 – Gestantes

96 – Trabalhadores da Saúde

Dos municípios que compreendem a 9ª Regional de Saúde do Estado, a cidade de Santa Helena foi a que mais conseguiu vacinar, indo além da meta vacinal orientada pelo Ministério da Saúde. Até o fechamento desta edição, a Secretaria de Saúde atingiu o percentual de 107,64% da população alvo.

Na campanha, são vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: