Prefeito João Neto concede reajuste de 15% para os professores da rede municipal de Aparecida
O aumento foi acima do governo federal, com o compromisso assegurado de pagar todo o retroativo do mês de janeiro até junho de 2023
Na última semana, o prefeito João Neto (PL), seguindo as orientações cabíveis e acreditando sempre num exercício administrativo municipal transparente, competente, e, sobretudo, tendo zelo e respeito pelo erário público, concede reajuste de 15% do Piso Salarial para os professores do município de Aparecida, acima do aumento do governo federal, com o compromisso assegurado de pagar todo o retroativo do mês de janeiro até junho de 2023.
O reajuste do piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica encontra-se no âmbito da política de valorização profissional prevista no Plano Nacional de Educação (PNE). A Meta 17, do PNE, estabelece a valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica de forma a equiparar seu rendimento médio ao dos demais profissionais com escolaridade equivalente.
“A valorização dos nossos profissionais da educação é fator importantíssimo para o crescimento do nosso município. Nós precisamos valorizar nossos professores, para isso, torna-se necessário investir em melhores condições de trabalho, formação continuada e qualidade de vida”, afirmou o prefeito João Neto.
LEIA TAMBÉM:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário