VÍDEO: No mês de maio, 92,5% das internações pediátricas em Sousa foram causadas por doenças respiratórias
As informações são da ala materno-infantil do Hospital Regional, que também apresentam 89% dos atendimentos ambulatórias pediátricos para o mesmo problema
O repórter Bruno Rafael foi até o Hospital Regional de Sousa, na ala materno-infantil, onde teve acesso a dados que apontam que no mês de maio, 92,5% das internações pediátricas do município foram causadas por doenças respiratórias.
Diversos protestos tem marcado a ‘Cidade Sorriso’ em busca de melhor atendimento para as crianças.
“No sábado (03) outro protesto foi marcado e executado, também no calçadão, por volta das 8 horas da manhã. Existem grupos de Whatsapp que continuam marcando protestos outros, para pedir que o Hospital Materno Infantil seja desvinculado do Hospital Regional e passe para um outro local”, informou o repórter.
No balanço geral dos atendimentos feitos no mês de maio, o hospital informou que houveram 215 internações pediátrica, das quais 92,5% foram decorrentes de doenças respiratórias e 7,5% de outras patologias.
Já na parte ambulatorial pediátrica, 4.194 mil crianças foram atendidas sendo 89% para doenças respiratórias e 11% de outros problemas.
Os dados foram fornecidos pela ala materno-infantil do hospital para o repórter Bruno Rafael nesta terça-feira (06).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário