VÍDEO: Nutrólogo fala sobre reposição hormonal, recuperação do libido e tratamento para pressão alta
O especialista Talmon Felix explicou que a nutrologia pode ajudar também no processo de envelhecimento saudável
O programa Diário News recebeu o nutrólogo Talmon Felix, que falou sobre reposição hormonal, recuperação de libido e tratamento para pressão alta. Ele está atendendo mensalmente na Bella Manipulados, localizada na rua Ten. Arsênio Araruna, 278 – Térreo – Centro, Cajazeiras. Talmon explicou a importância do acompanhamento da Nutrologia para um envelhecimento saudável.
“Hoje a Nutrologia tem procurado difundir uma Medicina da longevidade. Justamente fazer com que as pessoas envelheçam com mais qualidade, que a parte metabólica hormonal não decaia tão rápido porque, hoje, devido a fatores como estresse, a gente sem dormir direito, comendo muita besteira, enfim, tudo isso faz com que a gente acabe envelhecendo muito mais rápido”, disse o especialista.
Ele falou que o processo de envelhecimento está diretamente ligado à alimentação e que é “uma questão de escolha”. Talmon contou que nesse processo a mulher estar em ‘desvantagem’.
“A mulher quando completa 45, 46 anos ela já começa um processo de climatério, que não necessariamente é a menopausa, mas começa a ter as primeiras manifestações das quedas hormonais. Ela começa a ter perda de massa muscular, começa a ter substituição daquele tecido muscular por gordura e todas as outras doenças atreladas a isso: aumento do risco cardiovascular, osteoporose e aí é ladeira a baixo”, enfatizou.
Talmon pontua que a reposição hormonal irá ajudar essa mulher a ter um envelhecimento mais saudável e que a busca por um nutrólogo deve acontecer o quanto antes.
Já no homem, ele explicou que o indivíduo se enquadra numa tríade que inclui: a baixa testosterona, o aumento da circunferência abdominal e alterações intestinais. Ele aponta ainda que a diminuição da testosterona afeta diretamente o libido.
“O ganho da circunferência abdominal, mudanças e alterações de humor, alterações intestinais. Quando o homem deixa de produzir uma testosterona adequada ele começa com outros sintomas: ginecomastia [ o desenvolvimento anormal de mamas em homens], alterações de oleosidade de pele, queda de cabelo, então tudo isso acaba sendo enquadrado por essa carência de testosterona”, explicou o nutrólogo.
O especialista falou que esses e outros sintomas podem ser tratados através da reposição hormonal e também que há casos de jovens que apresentam alterações como pressão alta, que dá para reverter com a ajuda do nutrólogo.
Durante a entrevista, Talmon também falou sobre a melhora da qualidade de vida de pessoas idosas.
“O nosso organismo quando envelhece tende a ficar mais em standby [espera], quando na verdade a gente devia procurar estar mais ativo, e sim, dentro da Nutrologia a gente consegue ajudar esse público também”, afirmou.
Confira a entrevista completa com o Nutrólogo Talmon Feliz
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário