header top bar

section content

VÍDEO: Açude de São José de Piranhas atinge capacidade máxima e sangra após fortes chuvas

O repórter Dida Gonçalves da Radar Sertanejo, parceira da TV Diário do Sertão, falou da alegria da população em ver o manancial transbordando, pois é um sinal de que não faltará água durante todo o ano para abastecer a cidade

Por Priscila Tavares

27/03/2023 às 19h24

Açude de São José de Piranhas amanhece transbordando nesta segunda-feira (27) após fortes chuvas na região. Nas imagens é possível ver o manancial sangrando. Moradores aproveitaram para tomando banho e pescar nas águas correntes.

O repórter Dida Gonçalves da Radar Sertanejo, parceira da TV Diário do Sertão, falou da alegria da população em ver o manancial transbordando, pois é um sinal de que não faltará água durante todo o ano para abastecer a cidade. Segundo ele, todos dizem que “o inverno só é bom quando o ‘Açude da Cagepa’ transborda”.

O São José I ou Açude da Cagepa, como é conhecido, tem capacidade para cerca de 3 milhões de metros cúbicos de água e nem sempre o período chuvoso é suficiente para transborda-lo, mas devido as fortes chuvas na tarde deste domingo (26) e da madrugada da segunda-feira o açude amanheceu com suas águas cobrindo o sangrador.

O manancial abastece a cidade de São José de Piranha e desagua no açude Engenheiro Ávidos, o Boqueirão de Piranhas. “Momento de muita alegria para quem reside em São José de Piranhas”, disse o repórter.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: