header top bar

section content

Terapeuta Integrativo explica como as terapias energéticas podem auxiliar no tratamento de muitas doenças

“As pessoas não acreditam porque não veem. E por não veem, acabam caindo num processo de que isso [as energias] não existe, mas é uma coisa que sempre existiu e não veio de jeito nenhum para competir com a medicina feita em hospitais ou pelos médicos; eles vieram para somar", ressaltou.

Por Caliel Conradho

26/03/2023 às 13h08

O terapeuta e instrutor/mentor de Ativação Frequencial, Rogélio Peres, foi o entrevistado do programa Diário News, na coluna semanal o Despertar Espiritual, e falou sobre a eficácia das terapias energéticas. Ele citou vários exemplos de pessoas que foram submetidas as frequências de cura e obtiveram melhorias significativas na saúde.

Inicialmente, Rogélio esclarece que as terapias energéticas não existem para substituir o tratamento de saúde tradicional, mas para auxiliar no tratamento.

“As pessoas não acreditam porque não veem. E por não veem, acabam caindo num processo de que isso [as energias] não existe, mas é uma coisa que sempre existiu e não veio de jeito nenhum para competir com a medicina feita em hospitais ou pelos médicos; eles vieram para somar. Não existe competição, nunca existiu.”

Segundo Rogélio, o processo terapêutico acontece também dentro das religiões, quando, por exemplo, alguém está rezando.

“Quando eu estou rezando eu estou mexendo com energia também. Neste momento eu estou fazendo a mesma coisa que uma terapia faz, estou entrando em contato. Quando se mexe com essa energia toda, eu vedo minha aura ou estou repelindo coisas que, porventura, estejam se plantando,” destacou o terapeuta.

O terapeuta explicou que mesmo a pessoa não acreditando ou não sabendo que está recebendo essas energias, ela pode ser beneficiada com todos os resultados positivos da terapia.

“Eu tive vários casos de pessoas que passaram pelo processo e que não sabiam que estavam recebendo as frequências e tiveram mudanças escandalosas”, acrescentou.

Durante a entrevista, Rogélio Peres cita vários casos de pessoas que foram submetidas a essas energias e tiveram melhorias extraordinária, inclusive pessoas que foram diagnosticadas com câncer.

Em relação à ciência, o terapeuta explica que já existe vários estudos científicos pelo mundo que comprovam a existência dessas energias que auxiliam no tratamento e várias doenças. Ele cita a técnica GDV que foi criada por um cientista russo chamado Korotkov.

A Técnica de Visualização de Descarga de Gás (GDV) é um avanço além da fotografia Kirlian para visualização direta e em tempo real do sistema de energia humano. Essa tecnologia permite capturar por uma câmera especial a energia física, emocional, mental e espiritual que emana de e para um indivíduo, plantas, líquidos, objetos inanimados e analisá-los via um poderoso software baseado em um servidor, que permite ao pesquisador e ao cliente visualizar os desequilíbrios que podem estar influenciando o bem-estar de um indivíduo, facilitando bastante o diagnóstico da causa de qualquer desequilíbrio existente, inclusive mostrando a área do corpo e os sistemas de órgãos envolvidos.

Práticas Integrativas e Complementares

No Brasil, em 2006, foi estabelecida no Sistema Único de Saúde (SUS), a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), através da Portaria GM/MS nº 9.712. As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, mais conhecidas como PICS, são recursos terapêuticos e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), fazem parte da Medicina Tradicional e Complementar. As PICS contribuem com a visão ampliada do processo saúde/doença e da promoção do cuidado humano, especialmente do autocuidado. O indivíduo é visto como um todo, considerando-o em seus vários aspectos: físico, psíquico, emocional e social. Atualmente, são 29 os procedimentos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais oferecidos pelo sistema público de saúde.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: