VÍDEO: Advogado João de Deus revela novidades oficiais sobre a construção do novo fórum de Cajazeiras
João de Deus falou que vê a construção do novo fórum como uma conquista que vai gerar empregos, renda, impostos e crescimento para a cidade, sobretudo na Zona Leste
O coordenador de Interiorização da OAB Nacional, João de Deus Quirino Filho, em entrevista ao programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, falou sobre a construção do novo fórum da cidade de Cajazeiras.
O advogado pontuou que essa é uma conquista de todos os cajazeirenses e que, apesar de existir uma divergência de opiniões sobre a construção ou venda do terreno doado para reforma do prédio antigo, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) optou por fazer a licitação para construção da nova sede.
“A informação da última sexta-feira, oficial, é de que estão finalizando as planilhas do projeto para que possa abrir, efetivamente, o processo e licitação. A informação que eu tenho é que a verba já está dotada, orçada e após a licitação, certamente deve ser dada a ordem de serviço para o início da obra”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
João de Deus falou que vê a construção do novo fórum como uma conquista que vai gerar empregos, renda, impostos e crescimento para a cidade, sobretudo na Zona Leste, mas que também é necessário providenciar novas vias de acesso. Após a conquista da nova sede, João de Deus ressalta que é preciso buscar por mais.
“Nós não podemos nos contentar com essa, o presidente Jone [Helejone Pereira, presidente da OAB Cajazeiras] já anunciou que vai pautar uma audiência púbica, ainda neste mês de março, para tratar dessa questão da elevação da Comarca de Cajazeiras para 3º entrância. Nós já tivemos a elevação do Ministério Público e falta agora a Comarca para se alinhar e para estar de forma igual com Sousa, com Patos, com Guarabira, que foram elevadas recentemente”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário