header top bar

section content

VÍDEO E FOTOS: Bloco dos Imprensados da API agita Folia de Rua com três atrações em João Pessoa

No seu local clássico, que é Centro Histórico, em João Pessoa, a folia para os profissionais da imprensa paraibana tomou de conta da Praça Rio Branco.

Por Redação Diário

14/02/2023 às 19h39 • atualizado em 14/02/2023 às 22h09

O Bloco Imprensados voltou a encantar no Carnaval após dois anos sem sair no Folia de Rua. O evento é organizado pela Associação Paraibana de Imprensa (API).

No seu local clássico, que é Centro Histórico, em João Pessoa, a folia para os profissionais da imprensa paraibana tomou de conta da Praça Rio Branco.

Três atrações musicais animaram o evento neste sábado, dia 11 de fevereiro. A Orquestra de Frevo Paraíso Tropical foi a primeira a se apresenta no palco, logo após o cantor Yuri Carvalho arrastou os foliões em cima do trio com muito axé e alegria. Para encerra os Imprensados 2023 a cantora Val Donato embalou os presentes ao som do pop rock.

VEJA FOTOS DO EVENTO

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o bloco

O bloco dos Imprensados surgiu no ano de 1987, quando um grupo de jornalistas decidiu participar efetivamente dos festejos carnavalescos de João Pessoa. Afinal de contas, os profissionais da comunicação faziam a cobertura jornalística e não tinham como se divertir durante o Carnaval. Atualmente o Imprensados é o terceiro bloco mais antigo do projeto Folia de Rua.

Então, naquele domingo pela manhã, de 1987, pouco mais de vinte pessoas dançaram e desfilaram pela orla ao som de frevos e marchinhas carnavalescas, uma característica mantida até os dias atuais.

Ao longo dos anos 90, o Imprensados tomou corpo, cresceu, atraiu profissionais de rádio, tevê e assessorias de Imprensa. Saindo sempre no domingo pré-carnavalesco, antes do bloco das Virgens, o Imprensados era acompanhado de bandas ou orquestras. Por ser um bloco de arrasto, o Imprensados arregimentava centenas de pessoas foliões pela orla de João Pessoa. O ponto de partida sempre foi um trecho da praia do Cabo Branco, o bloco encerrava a participação no largo da Gameleira.

No ano de 2001, com a proposta de valorizar o Centro Histórico da Capital, os organizadores do bloco optaram em sair da praça Rio Branco, unindo ao Bloco do Cafuçu.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: