VÍDEO: Tribunal de Justiça autoriza licitação para construção da nova sede para Fórum de Cajazeiras
O juiz Hermeson Alves Nogueira, diretor do Fórum de Cajazeiras, explicou que o prédio que abriga o órgão na cidade é muito antigo e apresenta diversos problemas estruturais
O diretor do Fórum de Cajazeiras, o juiz Hermeson Alves Nogueira, em entrevista ao programa Olho vivo fez um balanço da reunião que teve com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o desembargador João Benedito da Silva, que autorizou o processo licitatório para construção do novo Fórum da cidade de Cajazeiras. Segundo ele as obras para a construção da nova sede devem começar ainda este ano.
O juiz explicou que o prédio que abriga o Fórum da cidade é muito antigo e apresenta diversos problemas estruturais, não dispões de arquivo judicial, além de não oferecer acessibilidade.
“Sabendo dessas dificuldade, inclusive que gera um custo financeiro a questão da manutenção, fomos atrás de juntar esses documentos comprobatórios dessas dificuldades. Inclusive quando assumi a direção do Fórum fui informado que teria sido doado para o tribunal de justiça um imóvel de um loteamento, um imóvel de 11 mil metros quadrados, que teria sido doado pelo município para construção do Fórum”, destacou o magistrado.
LEIA TAMBÉM:
Ele explicou que o terreno estar disponível para construção da nova sede e que foram até à presidência do TJPB, apresentaram um processo administrativo fazendo a solicitação e foi marcada uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça.
“Ele foi muito solícito, nos atendeu muito bem, e realmente sensível a essa situação; agora sabemos pela manhã [desta segunda-feira dia 13] que teria sido autorizado o processo licitatório”, informou o juiz. “Realmente a Comarca de Cajazeiras precisa dessa nova sede”, completou.
Sobre os valores que serão investidos para construção da nova sede o magistrado disse não saber sobre os valores, mas que há disponibilidade financeira para essa construção. Ele disse ainda que já estão em processo licitatória.
“A nossa meta é de executar essa fase final de processo licitatório e já iniciar a execução dentro do biênio do desembargador João Benedito, que iniciou agora em 2023 e vai finalizar em 2024, então acredito que até o final do próximo ano a gente vai ter um prédio a disposição do judiciário cajazeirense”, afirmou Hemerson Alves Nogueira.
Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário