VÍDEO: Servidores da Saúde sofrem com salários atrasados em Cajazeiras e reivindicam soluções da gestão
Diversas categorias de profissionais de saúde do município ainda não receberam os salários referente ao mês de janeiro
Na manhã desta quarta-feira (08) profissionais da área da saúde se reuniram em frente a sede da Secretária Municipal de Saúde de Cajazeiras para reivindicar respostas e soluções sobre o atraso na folha de pagamento da categoria.
Para o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão o Agente Comunitário de Saúde (ACS), Felipe Silva, falou sobre o movimento conduzido pelo Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC).
“É uma mobilização capitaneada pelo SINFUMC, através da sua presidente Elinete Lourenço, e aqui nós estamos em frente à Secretaria Municipal de Saúde, reivindicando que a Secretaria de Saúde, o prefeito Zé Aldemir possa garantir uma política pública de pagamento mais celebre para os agentes comunitários de saúde e para os agentes de combate a endemias, porque essas duas categorias, principalmente, só recebem seus pagamentos no mês seguinte”, disse Felipe Silva.
LEIA TAMBÉM:
Diversas categorias de profissionais de saúde do município ainda não receberam os salários referente ao mês de janeiro. Felipe informa que o repasse Federal já foi feito e diz, “o pacto federativo feito pelo governo Lula [presidente da república] está dando indícios que vai melhorar”.
“A receita dos agentes comunitários de saúde foi depositado no dia 10 de janeiro e a receita para o pagamentos dos agentes de combate as endemias foi feita no dia 27 de janeiro, então isso já denota uma melhora. Agora resta aos prefeitos, diante desse cenário que o pacto federativo está sendo cumprido pelo governo Federal, resta aos senhores prefeitos garantirem recursos com receita própria para destinar ao pagamento dessas profissionais em dias”, ressaltou o agente.
Felipe completou reivindicando aos gestores públicos garantias do pagamentos dos servidores. “Se o governo Federal faz a sua parte, resta agora aos prefeitos garantirem essa demanda para que os agentes de combate as endemias e os agentes comunitários de saúde não sofram tanto com esses atrasos”.
Da reunião ficou acordado, junto ao sindicato, que tentarão marcar uma reunião com o prefeito José Aldemir e a secretária Mychelle Noleto.
“Foi definido aqui que no próximo dia 15 de fevereiro o sindicado vai se reunir com esses servidores para discutir e criar caminhos para equacionar esse problema”, Felipe disse ainda que esse é um problema que está trazendo prejuízo à categoria e que poderá trazer prejuízo também para a população.
O agente convidou a todos os servidores que estão com a folha de pagamento do mês de janeiro em atraso para se fazerem presentes no dia 15 de fevereiro na reunião que acontecerá na EMEIEF Antônio Tabosa Rodrigues, o Caic, para “discutir os temas inerentes a regularização dos vencimentos desses trabalhadores”.
Até o momento a Secretaria de Saúde não se pronunciou sobre o atraso salarial das categorias dos profissionais de saúde do município. Deixamos o nosso espaço liberado caso a gestão municipal através da Secretaria de Saúde deseje apresentar aos trabalhadores a versão em relação ao atraso salarial.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário