VÍDEO: Empresários de Cajazeiras falam da trajetória no ramo farmacêutico e dos desafios enfrentados
Marcos Alexandre e Francileuda Batista são donos de uma das maiores redes de farmácia da região, a Santa Maria, que desde 2003 presta serviços no Alto Sertão
O programa Interview Personalidades recebeu os empresários Marcos de Souza Alexandre e Francileuda Batista de Almeida Alexandre, donos de uma das maiores redes de farmácias da cidade de Cajazeiras, a Santa Maria, que desde 2003 vem prestando relevantes serviços na cidade.
O casal relembrou como foi a infância, dos momentos vividos na adolescência, como se conheceram e como decidiram abrir o empreendimento. Eles têm três filhos e os dois mais velhos também estão seguindo no ramo da farmácia.
Marcos e Francileuda contaram que se conheceram na farmácia em que trabalhavam. Ele foi o responsável pelo treinamento de Francicleuda e os dois acabaram se aproximando. O patrão falou que não queria que eles ficassem trabalhando na mesma unidade, foi então que decidiram juntar o pouco que tinham e abrir o próprio negócio.
LEIA TAMBÉM:
“Começamos com muita dificuldade, porque todo início não é fácil. Primeiro que a gente não tinha dinheiro para começar um negócio, tínhamos pouco dinheiro. Começamos bem pequenos. A gente tinha umas três ou quatro prateleiras de medicamentos e pouca mercadoria. Aos poucos fomos conseguindo crescer e hoje a gente conta com seis farmácias e aproximadamente 40 funcionários”, contou Marcos.
O empresário contou também que a Santa Maria foi a primeira farmácia do Alto Sertão a prestar um serviço de atendimento 24 horas. Hoje, Francicleuda é farmacêutica e Marcos está cursando o 8º período de Farmácia. Eles atribuem o crescimento da empresa a muito trabalho e às pessoas que fazem parte de tudo.
“A gente conseguiu crescer na batalha, graças a Deus e graças também aos nossos colaboradores, que nos ajudam muito, e nossos clientes. Posso dizer que o maior patrimônio da empresa são os clientes”, destacou Marcos.
Sobre o governo Lula, os empresários desejam que dê certo. “A gente fica apreensivo, mas a gente espera que o governo dê certo, ninguém pode torcer contra ninguém independente de votar em candidato A ou B, a gente tem que torcer para que dê certo para o nosso país”, ressaltou o empresário. “A gente do comércio precisa manter as empresas, o comércio precisa andar para que a gente possa manter o emprego das pessoas”, disse Francicleuda.
Marcos e Francileuda deixaram uma mensagem de positividade a todos os clientes, amigos e colaboradores. Ao final, fizeram uma declaração de amor destacando o significado e a importância de cada um em suas vidas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário