VÍDEO: Durante reunião em Cajazeiras, secretário promete iniciar revitalização do Parque de Exposição
No encontro com agropecuaristas e gestores públicos, o secretário de Agropecuária e Pesca da Paraíba, Hugo Carneiro, disse que a estimativa é que até maio de 2023 os serviços sejam iniciados a partir da construção de novos currais padronizados e também de um muro, além de pequenos reparos
O secretário de Agropecuária e Pesca da Paraíba, Hugo Carneiro, visitou o Parque de Exposição de Animais Antônio Cartaxo Rolim, em Cajazeiras, e se reuniu com produtores rurais, agropecuaristas e gestores públicos para discutir a revitalização do parque para que ele volte a ser o local dos grandes eventos do ramo no Alto Sertão paraibano.
No encontro, o secretário prometeu que a reforma do parque vai acontecer e a estimativa é que até maio de 2023 os serviços comecem a partir da construção de novos currais padronizados e também de um muro, além de pequenos reparos.
“A gente precisa fazer um projeto para que o parque tenha novas estruturas acrescidas. Tem que ter uma estrutura de muro, porque o que tem hoje é uma cerca; a entrada principal; novos galpões de exposição; a estrutura de currais. Eu acredito que aqui tem condições e vai realizar uma grande exposição. É um compromisso meu e do governo João Azevêdo de revitalizar para facilitar as exposições, de fazer um calendário estadual de exposições e vamos começar por Cajazeiras, com certeza”, falou Hugo Carneiro.
LEIA TAMBÉM:
Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, que lidera a luta pela revitalização do parque há muitos anos, saiu otimista da reunião e reiterou a promessa do secretário, de iniciar serviços a curto prazo e depois executar o projeto completo de modernização.
“Foi uma reunião por demais positiva, muito objetiva, onde o secretário empenhou a palavra da secretaria. Então ele vai ficar visitando o parque. No próximo dia 7 de janeiro ele já vai estar presente aqui de novo, fazendo uma visita e acompanhando todo esse projeto do planejamento a curto prazo, que será a construção dos currais modelo padrão e alguma melhorias pequenas, enquanto sai um grande projeto, que é a licitação do novo parque completo”, explicou o padre.
O ex-prefeito de Cajazeiras, Antonio Quirino de Moura, que doou o terreno em 1974 com o objetivo de se tornar um grande parque de exposição, também recuperou a esperança na revitalização após o encontro. “Aqui nós vemos a fina flor da agropecuária do Sertão. Outros estados estão aqui e acorrem a Cajazeiras porque sentem que aqui tem campo para isso”, frisou.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário