header top bar

section content

Prefeitura de Aparecida recebe reconhecimento pelo compromisso com as metas vacinais alcançadas

Segunda a secretária de saúde, Narjara Araújo, esse é mais um serviço importante que a gestão do prefeito João Neto assume com responsabilidade

Por Caliel Conradho

28/11/2022 às 12h40 • atualizado em 28/11/2022 às 12h42

Prefeitura de Aparecida recebe reconhecimento pela dedicação e compromisso com as metas alcançadas de vacinação. Foto: Divulgação

No dia 22 de novembro, a cidade de Aparecida recebeu junto a Gerência Regional de Saúde e Coordenação Estadual de Imunização, o reconhecimento pela dedicação e compromisso com as metas alcançadas de vacinação e aprovação de sua estrutura física.

A avaliação foi realizada através de alguns critérios exigidos pelos órgãos de fiscalização, tais como: implantação de POP atualizado; caixa de disjuntor identificado; câmara fria identificada e organizada; paredes lisas sem pinturas. Entre outros fatores, que possibilitam a melhor assistência no cuidado aos usuários da rede.

Segunda a secretária de saúde, Narjara Araújo, esse é mais um serviço importante que a gestão do prefeito João Neto assume com responsabilidade.

“Reestruturamos a sala de imunização do município que há anos vinha sendo conduzida de forma inadequada. Fizemos melhorias significativas. Adequamos de forma criteriosa para que os usuários do SUS recebam a garantia de uma assistência segura, no tocante aos imunológicos que estão acondicionados de forma correta. Isso é empenho e dedicação da gestão com a qualificação da assistência à saúde dos munícipes”, enfatizou a secretária.

Narjara Araújo parabenizou, em nome do vacinador Gilberto Nóbrega, toda a equipe da Secretaria de Saúde pela condução dos serviços de imunização.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) visa garantir a cobertura vacinal de redes municipais de saúde, através da oferta de imunobiológico, garantindo assim assistência integral e descentralizada. Dentro do PNI estão estabelecidos critérios que vão desde a estrutura física da sala de vacina, até os principais insumos que devem estar presentes para o bom funcionamento da mesma.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: