Prefeitura de Monte Horebe e Pró Selo Unicef realizaram I Fórum Municipal Pela Primeira Infância
O objetivo é construir de forma intersetorial e participativa ações públicas focadas em propostas e metas que possam garantir os direitos das crianças de zero a seis anos de idade
Na quinta-feira (10), a prefeitura de Monte Horebe, através das Secretarias municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, CMDCA e da Comissão Pró Selo Unicef realizaram o “I Fórum Municipal Pela Primeira Infância”. Um marco em prol das Políticas Públicas voltadas para Primeira Infância, tendo como objetivo conhecer, analisar e discutir os Eixos condutores do Plano Nacional Pela Primeira Infância e construir de forma intersetorial e participativa ações públicas focadas em propostas e metas que possam garantir os direitos das crianças de zero a seis anos de idade, que serão implantadas e implementadas no I Plano Municipal Pela Primeira Infância (PMPI) do município de Monte Horebe.
O PMPI traz um olhar sobre a realidade das políticas públicas locais voltadas para a Primeira Infância e com base nesse diagnóstico possibilita a construção coletiva e intersetorial de políticas públicas de forma mais assertivas, inclusivas e garantido os direitos de cada criança dos 0 aos 6 anos de idade.
Este Fórum é um marco histórico para a cidade de Monte Horebe, que vem trilhando os caminhos das Cidades Educadoras e a cada dia busca fortalecer as ações que já vêm sendo desenvolvidas no município desde 2017, voltadas para a Primeira Infância.
LEIA TAMBÉM:
O processo de elaboração do plano contou com a participação de representantes das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Administração e Finanças, Obras e Urbanismo, Secretarias de Esporte e Cultura, o Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, adolescente do NUCA e sociedade civil.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário