header top bar

section content

Na Paraíba, cidade de Aparecida está entre as 20 melhores cidades em infraestrutura e mobilidade urbana

De acordo com o instituto Áquila, as cidades excelentes são aquelas que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos

Por Caliel Conradho

16/08/2022 às 07h05 • atualizado em 10/09/2022 às 17h28

Na Paraíba, cidade de Aparecida está entre as 20 melhores cidades em infraestrutura e mobilidade urbana. Foto: Divulgação

O Instituto Áquila divulgou nesta segunda-feira (15) o ranking dos 20 municípios que são excelência em gestão de Infraestrutura e Mobilidade.

Os dados foram colhidos no mês de julho e permitiram identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. É importante deixar claro que os dados são atualizados em tempo real, podendo haver modificações a qualquer momento.

A análise do Instituto Áquila permite identificar o nível de desenvolvimento humano do local na circunstância temporal de realização da pesquisa. De acordo com o instituto, as Cidades Excelentes são aquelas que proporcionam uma melhor qualidade de vida para os seus cidadãos. Uma cidade excelente deve estar em equilíbrio para promover serviços eficientes à sua população. E para traduzir em um único número o indicador que mede o nível de excelência de um município, foi criado o IGMA.

Assim, o Aquila busca engajar a população e os gestores municipais na busca pela melhoria do serviço público e o consequente ganho de qualidade de vida da população. Com essas informações é possível ao gestor público aprofundar e estratificar as análises dos indicadores que sustentam cada pilar do município, identificando assim quais são as restrições e onde ele deve atuar para promover excelência.

Os indicadores para infraestrutura e mobilidade urbana são:

  • Condições ambientais urbanas
  • Condições habitacionais
  • Infraestrutura urbana
  • Serviços coletivos urbanos
  • Abastecimento de água
  • Frotas de veículos por habitante (Número por habitante)
  • Deslocamento casa trabalho em menos de 1 hora

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: