Quero aprender Inglês e agora?
A falta de tempo, complicações de agenda ou vida agitada não são mais desculpas válidas para evitar aprender inglês
Para quem quer aprender inglês e não sabe por onde começar, saiba que é possível encontrar um curso de inglês adaptado a si e às suas necessidades.
A falta de tempo, complicações de agenda ou vida agitada não são mais desculpas válidas para evitar aprender inglês, se isso é algo que você almeja há muito tempo. A internet e as inovações tecnológicas vieram colocar um ponto final nas dificuldades.
Em primeira instância, é preciso equacionar se você quer ter aulas particulares de inglês ou aulas em grupo. Cada uma das duas opções apresenta vantagens e desvantagens, mas ambas são um ótimo modo de iniciar ou aperfeiçoar o idioma.
Aulas particulares
Nas aulas particulares de inglês o aluno define e desenha o aprendizado do inglês adaptado a si.
Para além de definir quanto quer gastar por cada hora de aula, o formando escolhe o professor, podendo optar entre um professor falante ou um professor nativo; escolhe a matéria que quer aprender, desde inglês para iniciantes, inglês intensivo, literatura inglesa ou preparação para testes, entre muitas outras especializações; limita suas aulas em função do seu horário e agenda e assiste à aula no horário estabelecido. Assim, através da plataforma escolhida, o aluno irá encontrar-se com o professor e aprender inglês com base nas suas seleções e definições anteriores
Aulas em grupo
As aulas em grupo são menos flexíveis a nível de horário. O tempo de aula é definido em função da disponibilidade dos alunos, mesmo que o grupo seja pequeno. Porém, existem já plataformas que permitem assistir à aula em grupo no horário mais conveniente para cada aluno
As aulas são, também elas escolhidas em função do motivo que leva o aluno a decidir aprender inglês:
● Negócios
● Lazer
● Exames e Provas
● Estudar / Trabalhar no exterior
● Enriquecimento pessoal
A vantagem em relação às aulas particulares está na possibilidade de conversação com outros alunos e de conhecer novas pessoas de todo o mundo. Note-se que o preço da cada aula ou plano de assinatura é estabelecido em função do número de aulas semanais e totais.
Uma boa instituição de ensino online apresenta uma plataforma a que o aluno poderá acessar sempre que quiser, para revisar o que aprendeu ou preparar-se para a próxima aula. As páginas são otimizadas para dispositivos móveis, o que permite ao aluno verificar os recursos e materiais de aprendizado no aplicativo, nos tempos de espera em transportes públicos, em esplanadas ou restaurantes.
Outros recursos possíveis e disponíveis
Se o aluno não está preparada para aulas de inglês, é possível começar por usar os recursos, ao alcance de todos. Alguns dos quais, possivelmente, já usa sem perceber o quanto podem ser auxiliares de aprendizagem.
De entre os recursos possíveis e disponíveis destacamos:
● Ouvir música em inglês
● Ver filmes e seriados sem legendas
● Jogar em plataformas em inglês
● Entrar em comunidades de inglês
● Ouvir podcasts dedicados ao idioma
● Conectar-se com pessoas no exterior
Todas as formas apresentadas vão permitir o aprendizado do inglês, de forma divertida, enquanto enriquece também sua cultura geral.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário