header top bar

section content

VÍDEO: Produtores debatem sobre o Parque de Exposição de Cajazeiras e irão entregar protocolo ao Estado

Protocolo de intenção de revitalização será entregue ao Governo do Estado com adesão de órgãos públicos e prefeitos da região

Por Diário

30/06/2022 às 16h55 • atualizado em 30/06/2022 às 16h57

Na manhã desta quinta-feira (30) aconteceu uma reunião com produtores rurais e agropecuaristas da cidade de Cajazeiras para debater maneiras de realizar a revitalização do Parque de Exposição de Animais Antônio Cartaxo Rolim.

Padre Francivaldo Albuquerque, líder do movimento, diz que será entregue um protocolo de intenção ao Governo do Estado com adesão da EMPAER (Empresa de Pesquisa, Extração Rural e Regularização Fundiária), dos prefeitos da região e da Secretaria de Agricultura do Estado no dia 22 de agosto.

“No evento também aprovamos a criação da associação dos pecuaristas da região, onde vamos trabalhar toda uma política de gestão do parque, gestão tripartite Governo do Estado, Prefeitura e Associação dos Pecuaristas. Neste protocolo já colocamos aquelas exigências que o governo tem que fazer de imediato para que a feira dos pecuaristas já possa se deslocar para o Parque de Exposição num tempo curto”, disse o padre.

Parque de Exposição de Cajazeiras

O agropecuarista João Bosco faz um balanço positivo do que foi apresentado na reunião: “Ficou abordado para fazer a associação em conjunto com o governo, prefeitura, para funcionar esse parque que está abandonado. A última exposição que teve em Cajazeiras está com 22 anos e há muito tempo a gente precisa de uma atividade rural para funcionar, para beneficiar todos os agricultores da nossa região”.

O ex-prefeito de Bom Jesus e presidente da Amasp (Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano), Roberto Bayma, ressalta que a revitalização é fundamental para o crescimento da pecuária no Alto Sertão.

“Traz um desenvolvimento formidável para todos nós. Se nós tivermos a condição de fazer isso acontecer de forma unânime, organizada e objetiva, nós vamos ter uma renda em Cajazeiras, vai aumentar o fomento do produto agropecuário, gado, equino, caprino, ovino, suíno. Tudo isso vai ter a verdadeira capacidade de comercialização de forma adequada, sem estar ocupando as ruas da cidade, num parque de exposição que dê a essas pessoas a condição necessária de fazer a coisa acontecer de forma organizada e rentável”.

Reunião com os produtores rurais de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: