header top bar

section content

VÍDEO: Bispo anuncia retorno das procissões de Corpus Christi na Diocese de Cajazeiras

Dom Francisco de Sales informa que todas as paróquias celebrarão da mesma forma, unidas, a solenidade do corpo de Cristo com Santa Missa e retomando as procissões

Por Diário

15/06/2022 às 18h19

O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales, anunciou o retorno da celebração de Corpus Christi, tanto na cidade sede, quanto na cidade de Sousa, onde todas as paróquias celebrarão da mesma forma, unidas, a solenidade do corpo de Cristo. O sacerdote convida aos fiéis para o tão importante dia.

“Esse é o convite que nós fazemos a todos para que possamos participar intensamente desta celebração tão importante na vida de nossa igreja. É o momento para também, através das catequeses, compreendermos a centralidade do mistério da presença viva e vivente de Jesus na Eucaristia. É um momento de retorno. Nós estamos pouco a pouco retomando as atividades, os eventos grandes de nossa igreja”, disse o bispo.

O bispo vai presidir a celebração na cidade de Sousa pela manhã, às 7h, em conjunto com as paróquias Nossa Senhora dos Remédios, Sant’Ana e São João Batista, no Santuário Diocesano Bom Jesus Eucarístico Aparecido. Após o ato solene, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade sorriso.

Programação da Solenidade de Corpus Christi em Sousa

Na cidade de Cajazeiras, durante a manhã, haverá adoração ao Santíssimo Sacramento exposto nas igrejas. A celebração acontecerá ao final da tarde, às 16h30, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, para a Cantata Eucarística.

Presidida por Dom Francisco, a Santa Missa acontecerá às 17h, com a presença dos padres das cinco paróquias da cidade. Após a missa, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento até a Paróquia Sagrada Família.

Programação da Solenidade Corpus Christi em Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: