header top bar

section content

VÍDEO: Santa Maria promove XI Mesa Redonda com presença de alunos de instituições internacionais

O programa de educação em direitos humanos é trabalhado com os estudantes do P1 de medicina em prol de uma contemplação em todos os outros cursos

Por Moisés Conrado

25/05/2022 às 16h40 • atualizado em 25/05/2022 às 16h41

Santa Maria promove XI Mesa Redonda com presença de alunos de instituições internacionais
No programa Diário News da rede Diário do Sertão desta terça-feira (24), a professora e doutora Lindalva Cruz e a aluna do primeiro período de Medicina, Ana Vitória, falaram sobre a XI Mesa Redonda que será realizada pela Faculdade Santa Maria, agora Centro Universitário, em parceria com os alunos do 1º período de Medicina, com o tema “Direitos Humanos, Saúde, Desigualdade e os Desafios para Inclusão Social”, que contará com a presença de alunos de instituições internacionais.

O evento será online no dia 30 de maio, das 8h30min até às 12h, com prazo de inscrição até o dia 27/05.

A professora Lindalva Alves destaca a importância do evento e do seu alcance, atualmente abrangendo mais de três países.

“Estamos levamos esse debate além dos muros do Centro Universitário. Hoje nós temos inscrito de mais de 16 estados e de fora do país. Até então, nós tínhamos a participação de pessoas do Haiti e Portugal, e agora nós temos Suíça e Estados Unidos”, destacou a professora.

A aluna de Medicina, Ana Vitória, explicou como acontecerá a preparação de todo o evento.
“Nós recebemos o direcionamento da professora Lindalva durante todo o semestre, criamos vários grupos que foram direcionados de acordo com habilidade de cada um. Preparamos desde a divulgação até a organização do evento em si, também criamos um Instagram onde vocês irão encontrar o link para fazer a inscrição gratuita”, destacou Ana Vitória.

O evento online tem o objetivo de busca ampliar a reflexão crítica sobre a efetividade dos Direitos Humanos e propor às pessoas a se empenharem no resgate da dignidade humana. Dessa perspectiva, será dialogado sobre os entraves, avanços e retrocesso no campo dos direitos sociais, das etnias, culturais e sinalizar caminhos para uma sociedade inclusiva e com justiça socioambiental.

Para fazer sua inscrição, acesse o link abaixo

https://doity.com.br/xi-mesa-redonda-direitos-humanos-sade-desigualdade-e-os-desafios-para-incluso-social

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: