VÍDEO: Repórter relata preconceito ao se assumir gay e vê LGBTQIA+ sendo ‘usados’ em debate eleitoral
No Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, o repórter da TV Diário do Sertão relatou experiências que ele vivenciou nos âmbitos familiar, profissional e político
No programa Olho Vivo desta terça-feira (17), Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, o repórter da TV Diário do Sertão Bruno Rafael, que se assumiu gay em 2018, falou sobre as lutas que a comunidade LGBTQIA+ tem enfrentado ao longo da história e relatou experiências que ele vivenciou nos âmbitos familiar, profissional e político.
“Na minha família, por exemplo, eu sofri muito preconceito, mas depois de um certo tempo o pai, que é pai e a mãe, que é mãe, eles amam acima de qualquer coisa. Isso a gente tem que sempre reconhecer e deixar claro. Mas na minha família eu tenho orgulho hoje de dizer que, apesar do sofrimento que eu sofri no passado, hoje eu tenho o reconhecimento de ser a pessoa que eu sou”, desabafou o repórter.
Bruno Rafael ressalta que o assunto gera bastante polêmica, pois o país é bastante preconceituoso e o que mais mata pessoas LGBTQIA+ no ranking mundial.
O repórter diz que o combate deve ser constante e que o diálogo deve ser claro para conscientizar mais ainda as pessoas, buscando soluções que propaguem o sentimento de respeito e não usando a comunidade LGBTQIA+ apenas como palanque político, usando a bandeira para ampliar o eleitorado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário