header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Santa Helena participa de reunião que define os atendimentos pediátricos

A secretária de Saúde avaliou como positiva a reunião e adiantou que outros projetos foram discutidos com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento dos santahelenenses

Por Caliel Conradho

17/05/2022 às 14h44 • atualizado em 17/05/2022 às 15h08

Secretaria de Saúde de Santa Helena participa de reunião que define atendimentos pediátricos do município. Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (12), o prefeito de Santa Helena, João Cléber (Cidadania), e a secretária de Saúde do município, Thayanny Pinheiro, estiveram reunidos com a secretária Estadual de Saúde, Renata Nóbrega, secretários de Saúde da 9ª Gerencia Regional de Saúde, Superintendência do HUJB, direção da UPA de Cajazeiras, direção do HRC e Conselho Regional de Medicina da Paraíba. Durante a reunião da CIR – Comissão Intergestores Regional, ficou acordada que os atendimentos pediátricos de urgências e emergência serão realizados pela UPA de Cajazeiras. O HUJB receberá apenas os casos pediátricos de média e alta complexidade.

Thayanny Pinheiro relembrou que mesmo com o acordo feito entre os órgãos de Saúde, a cidade de Santa Helena ainda conta com o Saúde Hora Extra, uma extensão do PSF que atende no turno noite, até 21 horas, e finais de semana.

A secretária de Saúde avaliou como positiva a reunião e adiantou que outros projetos foram discutidos com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento dos santahelenenses.

“A reunião foi ótima, tivemos a oportunidade de conhecer a secretária de Estado da Saúde, onde na ocasião foram discutidas outras pautas importantes, tais como, demanda de cirurgias eletivas, busca ativa para doses de reforço da COVID-19 e encaminhamentos dos pacientes de oncologia para referência em Patos”, destacou Thayanny.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: