VÍDEO: Advogada fala sobre idade, valores, motivos e o que fazer para adquirir o BPC/LOAS
A advogada comenta que o beneficio tem o valor de um salário mínimo, sem direito ao 13º, e é destinado para aquelas pessoas que nunca contribuíram com o INSS
Em participação ao programa Diário News da Rede Diário do Sertão, a advogada previdenciária, Francismeire Lacerda, explicou qual idade, valores e motivos para adquirir o BPC/LOAS, o Benefício de Prestação Continuada da pessoa com deficiência.
A advogada comenta que o beneficio tem o valor de um salário mínimo, sem direito ao 13º, e é destinado para aquelas pessoas que nunca contribuíram com o INSS.
“Podemos dizer que ele atende a todas as pessoas que detenham alguma necessidade especial, por exemplo, alguma doença grave. O BPC também é uma forma que o Governo Federal encontrou para ajudar as pessoas mais necessitadas, que não tem renda ou não podem trabalhar para manter o sustento familiar”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Francismeire ressalta que para os casos normais, os idosos podem dar entrada a partir dos 65 anos de idade, e os portadores de deficiência podem fazer o recebimento do beneficio antes mesmo de completar esta idade. Ela explica também como podem ser feitos os trâmites legais para o recebimento.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário