VÍDEO: Filho do ex-vereador Zé Duda, que faleceu em Cajazeiras, fala sobre a trajetória do pai
Zé Duda tinha 65 anos, foi vereador por três mandatos e chegou à presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras entre os anos de 1991 e 1992
Na manhã desta sexta-feira (29), no Hospital Regional de Cajazeiras, faleceu o ex-vereador Francisco Bezerra Leandro, mais conhecido com Zé Duda, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Zé Duda tinha 65 anos, foi vereador por três mandatos e chegou à presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras entre os anos de 1991 e 1992. Atualmente era suplente de vereador pelo PSDB e auxiliar da gestão do prefeito Zé Aldemir (PP).
Durante o velório na Câmara Municipal, o filho do vereador, Francieudo Leandro, diz que não só Cajazeiras, mas a Paraíba perder um grande homem.
LEIA TAMBÉM:
“Falar de Zé Duda é fácil, um abnegado, uma pessoa que sempre ajudou toda a população de Cajazeiras e Boqueirão [distrito onde nasceu]. Era um homem íntegro, puro e realista. Cajazeiras, Boqueirão e a Paraíba inteira perde um grande homem que lutava pelas causas sociais, pelos mais humildes. Deus vai dar nosso conforto, e tenho certeza que ele estará em um bom lugar”.
TRAJETÓRIA
O parlamentar exerceu o cargo de vereador pela primeira vez em janeiro de 1990; chegou à presidência da Câmara de Cajazeiras em janeiro de 1991 e foi até dezembro de 1992. Exerceu o cargo de 1º secretário em janeiro de 1993, se estendendo até dezembro daquele ano.
Como vice-presidente, ficou de janeiro de 1994 até dezembro de 1996; e ainda ocupou uma cadeira como vereador durante os anos de 1997 e 2001. No último pleito, em 2020, Zé Duda obteve 450 votos e ficou na suplência.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário