header top bar

section content

VÍDEO: Hipnólogo fala sobre hipnose coletiva e religiosa que pode afetar a saúde mental das pessoas

De acordo com Emerson, os rituais acabam atrapalhando mais do que ajudando essas pessoas e explica a necessidade do entendimento psicológico e neurocientífico

Por Moisés Conrado

30/04/2022 às 15h42 • atualizado em 30/04/2022 às 15h50

O programa Diário News da Rede Diário do Sertão entrevistou nesta sexta-feira (29) o hipnólogo Emerson Rodrigues que falou sobre os vários tipos de hipnose, inclusive a hipnose proferida nos cultos religioso que estão afetando danosamente a mente das pessoas. Segundo ele, ao invés de libertarem as pessoas, estão aprisionando.

O hipnólogo falou sobre as principais características da hipnose, que se divide em foco e concentração, onde o cérebro(subconsciente) não sabe distinguir o mundo real do imaginário. De acordo com Emerson, os rituais religiosos, espíritas e místicos acabam atrapalhando e explica a necessidade do entendimento psicológico e neurocientífico para evitar a alienação.

Hipnólogo fala sobre hipnose coletiva e religiosa que pode afetar danosamente a mente das pessoas

“O subconsciente é o que programa nossa vida, ele é controlado por imagens que muitas vezes mexem nas nossas emoções. A gente entra e sai do transe a todo o momento, é isso que as pessoas tem que entender, é daí o programa que você está colocando hoje em sua mente. Quais as pessoas com quem vocês andam? Que música estão escutando? Tem toda uma manipulação por trás”, frisou.

Emerson também explicou a importância de um tratamento profissional para destravar os efeitos danosos da hipnose coletiva, que pode ocasionar sérios riscos à mente humana.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: