VÍDEO: Vereador denuncia superlotação e diversas irregularidades no transporte dos estudantes de Uiraúna
Segundo o vereador Carneirinho (PTB), os estudantes de Uiraúna precisam se deslocar para as instituições de ensino superior, em Cajazeiras, no ônibus disponibilizado pela prefeitura do município
Os estudantes universitários da cidade de Uiraúna, que estudam nas instituições de ensino superior, em Cajazeiras, sertão paraibano, estão enfrentando dificuldades para conseguir o deslocamento no transporte disponibilizado pela prefeitura de Uiraúna. De acordo com denúncia do vereador Itamar Freitas, mais conhecido como Carneirinho (PTB), a gestão da prefeita Leninha Romão, teria disponibilizado apenas um ônibus, e o total de vagas disponível não atende a demanda do número total de alunos, que precisam se deslocar à Cajazeiras.
Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV e Rede Diário, nesta terça-feira (19), o parlamentar disse que foi até o ponto de partida do transporte e constatou diversas irregularidades. Segundo o vereador, o transporte disponibilizado, chega a ser desumano em relação as situações impostas aos estudantes e superlotação.
‘’É desumano, não é digno. Fizemos fotos, vídeos, fizemos a comunicação. Entrei em contato com o coordenador de transporte e ele se propôs a resolver, mas na manhã desta terça-feira ocorreu a superlotação. É inaceitável’’, lamentou Carneirinho.
LEIA TAMBÉM:
O vereador disse que os pais de alunos de Uiraúna estão preocupados com a realidade. Enquanto isso, segundo o parlamentar, existem três ônibus parados na garagem por conta de problema mecânicos. Segundo Carneirinho, motoristas estariam conduzindo os veículos sem a devida regularização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
‘’Três ônibus parados por problema mecânicos, segundo informações de um motorista. Haja vista que o município tem que correr atrás de resolver o problema. O município era pra ter tido o planejamento na questão do transporte já que as aulas voltaram 100% presencial, teve tempo pra preparar esse transporte. Você pra transportar estudantes tem que ter uma habilitação adequada a esse tipo de transporte’’, denunciou.
OUTRO LADO
O Diário do Sertão entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Uiraúna, mas as ligações não foram atendidas, nem mesmo retornadas. Deixamos aqui o e-mail diariodosertao@gmail.com para que a gestão municipal entre em contato, se assim desejar e apresente sua versão em relação a denúncia do vereador.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário