header top bar

section content

VÍDEO: Vereador denuncia superlotação e diversas irregularidades no transporte dos estudantes de Uiraúna

Segundo o vereador Carneirinho (PTB), os estudantes de Uiraúna precisam se deslocar para as instituições de ensino superior, em Cajazeiras, no ônibus disponibilizado pela prefeitura do município

Por José Dias Neto

21/04/2022 às 15h29

Os estudantes universitários da cidade de Uiraúna, que estudam nas instituições de ensino superior, em Cajazeiras, sertão paraibano, estão enfrentando dificuldades para conseguir o deslocamento no transporte disponibilizado pela prefeitura de Uiraúna. De acordo com denúncia do vereador Itamar Freitas, mais conhecido como Carneirinho (PTB), a gestão da prefeita Leninha Romão, teria disponibilizado apenas um ônibus, e o total de vagas disponível não atende a demanda do número total de alunos, que precisam se deslocar à Cajazeiras.

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV e Rede Diário, nesta terça-feira (19), o parlamentar disse que foi até o ponto de partida do transporte e constatou diversas irregularidades. Segundo o vereador, o transporte disponibilizado, chega a ser desumano em relação as situações impostas aos estudantes e superlotação.

‘’É desumano, não é digno. Fizemos fotos, vídeos, fizemos a comunicação. Entrei em contato com o coordenador de transporte e ele se propôs a resolver, mas na manhã desta terça-feira ocorreu a superlotação. É inaceitável’’, lamentou Carneirinho.

O vereador disse que os pais de alunos de Uiraúna estão preocupados com a realidade. Enquanto isso, segundo o parlamentar, existem três ônibus parados na garagem por conta de problema mecânicos. Segundo Carneirinho, motoristas estariam conduzindo os veículos sem a devida regularização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Estudantes de Uiraúna sofram com superlotação. Foto: Reprodução da internet

‘’Três ônibus parados por problema mecânicos, segundo informações de um motorista. Haja vista que o município tem que correr atrás de resolver o problema. O município era pra ter tido o planejamento na questão do transporte já que as aulas voltaram 100% presencial, teve tempo pra preparar esse transporte. Você pra transportar estudantes tem que ter uma habilitação adequada a esse tipo de transporte’’, denunciou.

OUTRO LADO

O Diário do Sertão entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Uiraúna, mas as ligações não foram atendidas, nem mesmo retornadas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que a gestão municipal entre em contato, se assim desejar e apresente sua versão em relação a denúncia do vereador.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: