header top bar

section content

VÍDEO: Gestores de ensino e alunos comemoram retomada das aulas presenciais nas escolas de Cajazeiras

Alunos, professores e diretores comemoram a retomada após a pandemia que durou dois anos. Durante esse período, as atividades foram remotas e híbridas

Por José Dias Neto

19/04/2022 às 16h45 • atualizado em 19/04/2022 às 16h49

A partir dessa semana as aulas da rede estadual de ensino em Cajazeiras retornaram 100% presenciais. Alunos, professores e diretores comemoram a retomada após a pandemia que durou cerca de dois anos. Durante esse período, as atividades foram remotas, híbridas e agora retornam à normalidade.

A equipe do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, foi até a Escola Monsenhor Constantino Vieira (Comercial) conversar com a diretora Francisca Campos para esclarecer como está acontecendo esse retorno na instituição de ensino.

“A escola está preparada com tudo o que é necessário para o retorno. De acordo com a Vigilância Sanitária, a gente preparou a escola à altura para receber os nossos alunos e foi com muita felicidade que a gente recebeu esse grande grupo de quase mil alunos”, disse a gestora.

Escola Monsenhor Constantino Vieira (Comercial)

A estudante Anna Kelly, do 3º Ano do Colégio Comercial, lembrou das dificuldades no ensino remoto e comemorou a retomada: “Agora a gente está se encontrando, a turma 100%, todo mundo junto e está sendo muito legal. Aquela saudade, porque já estava com dois anos desta pandemia, assistindo aula em casa e agora está sendo maravilhoso para gente que é aluno”, falou.

O gerente da 9ª Gerência Regional de Educação, Valério Damásio, salientou a satisfação do retorno, mas disse que alguns ajustes estão sendo gradativos.

“Nossas escolas em Cajazeiras estão em condições, sim, de retornar, porém nós temos outros eventos que as escolas precisam para esse retorno, como organizar a merenda, o almoço nas escolas integrais, conseguir que a gente finalize a questão do transporte que depende das rotas diante das chuvas por causa da dificuldade no acesso”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: