header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, alunos descalços encaram cerca de 1 km na lama para chegarem a transporte escolar

A quantidade de lama é grande durante a caminhada cansativa e perigosa até chegar ao ônibus. O problema é antigo e se repete todo ano, segundo moradores

Por Diário

13/04/2022 às 18h23 • atualizado em 13/04/2022 às 18h26

Estudantes que residem no sítio Pau D’Arco, zona rural de Cajazeiras, precisam caminhar diariamente cerca de um quilômetro a pé, em meio a muita lama, para conseguirem ter acesso ao transporte escolar.

Um morador que enviou imagens para a TV Diário do Sertão disse que foram feitos trabalhos para melhorar a situação do local, mas piorou após as chuvas.

“Onde colocaram as manilhas pra fazer passagem molhada, que eu nunca vi fazer passagem molhada com terra, as manilhas quebraram, afundou, não sai mais água, lá está um buraco mais feio do mundo”.

Um fato que chamou atenção foi os estudantes passando descalços pela estrada de lama após as chuvas dessa semana. A quantidade de lama é grande e a caminhada é cansativa e perigosa até chegar ao ônibus escolar da prefeitura.

Estudante caminha na lama, no sítio Pau D’Arco

Outro lado

No dia 18 de janeiro, a TV Diário do Sertão já havia recebido imagens da situação da estrada, e naquela ocasião o secretário de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos de Cajazeiras, Serafim Lopes, disse que seria necessário instalar manilhas no local e colocar material, mas o período chuvoso dificulta o trabalho.

Nesta quarta-feira (13), falamos novamente com Serafim Lopes e ele alegou que durante o período de chuvas fortes é praticamente impossível realizar serviços de melhorias no local, pois a água sempre transborda para a estrada. Com relação às manilhas quebradas, o secretário atribuiu o problema aos caminhões pesados que passam pelo local.

Serafim afirmou que é preciso aguardar as chuvas estiarem para ter condições de trabalho na estrada. Mesmo assim, ele avisou que irá mandar uma equipe para averiguar a situação do trecho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: