VÍDEO: Seminário com diversas autoridades discute em Cajazeiras planos para as águas do São Francisco
Evento acontece em Cajazeiras com participação de diretores e conselheiros da Fecomércio, Sebrae, Sesc e Senac, além de empresários ligados ao comércio e à indústria
A Fecomércio Paraíba realiza, nos dias 24 e 25 de março, o Seminário de Transposição do Rio São Francisco e Oportunidades de Desenvolvimento para a Região, ação voltada para impulsionar os diversos setores econômicos que serão beneficiados com a chegada das águas através do Eixo Norte da transposição.
O evento acontece no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, com participação de diretores e conselheiros da Fecomércio, Sebrae, Sesc e Senac, além de empresários ligados ao comércio e à indústria; e representantes dos poderes públicos.
A programação contempla o Seminário das Águas, que aconteceu nesta quinta-feira (24), onde foram apresentadas palestras e debates sobre oportunidades de desenvolvimento e sobre gestão das águas.
O painel sobre Oportunidades de Desenvolvimento foi mediado pelo superintendente do BNB na Paraíba, João Nilton, e traz como palestrantes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estada da Paraíba, Rômulo Polari Filho; o superintendente da Sudene, General Carlos César; e o coordenador da Câmara de Comércio Exterior da Paraíba, Marcelo Abrantes.
VEJA TAMBÉM
No Dia Mundial da Água, ex-gerente da AESA pede uso racional das águas do Velho Chico no Sertão
Já o painel sobre Gestão das Águas, mediado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba, Mario Antônio Borba, trouxe o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, Porfírio Catão; o representante da Codevasf, Paulo José Paes; e o reitor da UFCG, Antônio Fernandes.
Na manhã desta sexta (25), os participantes realizam uma visita ao canal da transposição nas barragens Caiçara e Boa Vista, em São José de Piranhas. O trecho, inaugurado em outubro de 2021, tem oito quilômetros de extensão e se localiza entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras. O investimento federal na estrutura, que vai beneficiar moradores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, foi de R$ 49,7 milhões.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário