VÍDEO: Cães são encontrados mortos, supostamente envenenados, e ativistas pedem investigação em Sousa
Segundo uma ativista da causa animal, quatro cães teriam sido atraídos por comida envenenada na rua. O caso foi comunicado à Polícia Civil
A ativista da causa animal Nilza Fernandes participou ao vivo do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (18), e denunciou um caso de suposto envenenamento de cães que aconteceu no Bairro Jardins, no munícipio de Sousa.
Segundo a ativista, quatro cães teriam sido atraídos por comida envenenada na rua. O caso foi comunicado à delegada da Mulher Patrícia Forny.
“São vidas que vão embora por mãos de assassinos covardes, porque aquele que mata de noite colocando comida envenenada para animais é um covarde”, lamentou Nilza Fernandes.
VEJA TAMBÉM
MPPB instaura inquérito para apurar suposta criação irregular de aves silvestres em São João
A ativista fez também um apelo às autoridades para uma maior atenção à causa animal. Ela enfatiza que os animais eram mortos bem-cuidados e vacinados.
Maus-tratos a animais é enquadrado no Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), com pena de três meses a um ano de reclusão e multa.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário