VÍDEO: Famílias carentes sofrem com aumento do botijão de gás e recorrem ao carvão em Cajazeiras
No bairro São Francisco é constante o uso de carvão para minimizar os gastos em casa, onde muitas famílias só têm um salário
Os constantes reajustes no preço do botijão de gás vêm causando transtorno para a população que infelizmente não consegue acompanhar o aumento, que chega aos R$ 115,00 em Cajazeiras.
Diante de todo esse valor que é cobrado, muitas dessas pessoas que não têm condições, decidem abdicar do gás para comprar carvão, que é mais barato.
“A gente tem que comprar o carvão porque não pode comprar o gás, porque está muito caro. Não tenho como, porque o ganho só dá para pagar o aluguel, água e luz”, afirma uma moradora.
VEJA TAMBÉM: Taxistas de Cajazeiras e Sousa criticam Bolsonaro por aumento dos combustíveis
Os moradores da Zona Sul explicam a dificuldade que vivem com os constantes aumentos nesse produto que é essencial para alimentação das famílias. No bairro São Francisco é constante o uso de carvão para minimizar os gastos em casa, onde muitas famílias só têm um salário.
“Até onde vai chegar esse aumento? Pois um pobre tira um salário mínimo para aluguel de casa, água e luz, e um botijão de gás a esse preço, não tem condição, vamos passar fome pelo que eu estou vendo”, lamenta Irismar Paulino.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário