VÍDEO: Estudante universitário de Piancó cobra transporte para Patos e denuncia ‘perseguição política’
Segundo o estudante a prefeitura só disponibilizou três ônibus com capacidade de 139 alunos, sendo que o município tem cerca de 180 alunos matriculados
O estudante universitário Júlio Cesar participou ao vivo do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, nesta terça-feira (15), e denunciou falta de transporte escolar no município de Piancó, na região do Vale do Piancó paraibano, para levar estudantes até a cidade de Patos.
Segundo o estudante, a prefeitura disponibilizou três ônibus que, juntos, podem transportar 139 estudantes, mas o município tem cerca de 180 alunos matriculados em faculdades de Patos.
Júlio Cesar relatou ainda que quando completou os três ônibus, a secretária de Educação de Piancó, Helliany Kenya Lourenço, teria dito que o restante dos estudantes ficasse na rodoviária.
“A gente ficou na BR até às 18 horas, se humilhando por uma carona, sendo que é lei municipal a Prefeitura disponibilizar carro gratuito”, protestou o universitário.
VEJA MAIS
Vereador denuncia que Prefeitura de Piancó estaria pagando alugueis de imóveis sem utilizá-los
Júlio Cesar acredita ter sido vítima de perseguição política, pois após reivindicar os direitos dos estudantes, ele foi demitido de seu emprego em uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Piancó.
“O recado que eu deixo para o prefeito é que ele olhe para os estudantes, porque precisamos da educação pra gente se formar. Eu quero que ele abra o olho, falo pela omissão e pelos universitários de Piancó, para que ele possa solucionar o problema”.
Outro lado
O Diário do Sertão entrou em contato com a secretária de Educação de Piancó, Helliany Kenya Lourenço, mas após ela ouvir o relato das reivindicações e denúncias, não respondeu. Telefonamos para a secretária outras vezes, mas ela não atendeu às chamadas. Deixamos aqui o e-mail [email protected] para que a secretária nos envie resposta, se assim desejar.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário