VÍDEO: Após água de esgoto invadir sua casa em Cajazeiras, idosa chora ao fazer apelo ao prefeito
Os moradores cobraram da Prefeitura serviços de limpeza e manutenção da rede de esgoto no bairro Cristo Rei após chuvas causarem diversos transtornos
A reportagem do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, foi solicitada nesta segunda-feira (14) pelos moradores da rua Francisco Gonçalves de Oliveira, no Cristo Rei, em Cajazeiras, para mostrar a situação do local, que precisa de melhorias no sistema de esgoto para ajudar no escoamento das água da chuva.
Segundo os moradores, o sistema de esgoto do local necessita de uma ampliação, pois recebe água de outras três ruas – Francisco Gonçalves de Oliveira, Júlio Pajeú e Sinfrônio Braga – que faz com que ele fique sobrecarregado. Os moradores informaram que suas casas estão sendo invadidas pela água, as ruas ficam intransitáveis e cheias de buracos.
A galeria vem da rua Júlio Pajeú e não tem tamanho suficiente para atender à demanda das três ruas após as chuvas. O canal não consegue completar o percurso da água, que acaba entrando nas propriedades com a sujeira dos esgotos, facilitando na proliferação de doenças.
VEJA MAIS
Após chuva, Cajazeiras sofre com alagamentos, ruas se tornaram rios e moradores ficaram ilhados
“É uma seboseira dentro da minha casa, eu não durmo mais, é um desespero. A primeira que vai morrer no estado que está sou eu, porque meus móveis estão tudo em cima dos blocos, porque não tenho mais coragem de puxar água”, protestou a dona de casa Silvia Abreu.
Outro lado
O secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, disse ao Diário do Sertão que o problema era devido a cinco manilhas que estavam quebradas e acabaram obstruindo o acesso da água. Ele afirmou que o problema já foi resolvido instalando novas manilhas e realizando limpeza para desobstrur a passagem.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário