VÍDEO: Reportagem da TV Diário do Sertão visita postos e constata falta de médicos em Cajazeiras
População enfrenta dificuldade para encontrar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e fazem apelo por uma solução urgente
A equipe de reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, na manhã desta sexta-feira (11), fez também uma ‘peregrinação’ para constatar se haviam médicos plantonistas em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que foram apontadas pela população devido à falta de médicos.
A primeira visita da equipe foi feita na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Amélio Estrela, da rua Vitória Bezerra, Zona Sul de Cajazeiras, e foi constatado que não havia médico nesta sexta-feira, pois a médica Dr. Cibelis está de atestado médico e provavelmente na próxima semana retornará às suas atividades.
O próximo local visitado foi a UBS Tancredo Neves, que também estava sem médico. A recepcionista informou que a Dra. Paloma está de atestado médico após contrair Covid-19 e que voltará às suas atividades na próxima semana.
Foi visitada também a UBSF das Casas Populares, na Zona Norte, e foi informado pelo vigilante que não está tendo atendimento, pois o médico Dr. Renan também estaria de atestado e retornará na próxima semana.
VEJA TAMBÉM
Deputado federal repudia ausências da Prefeitura de Cajazeiras e do HUJB em audiência da Câmara
Outro local visitado foi a UBSF do Sol Nascente, onde Dra. Fernanda estava em atendimento com as gestantes e pela tarde iria fazer atendimento ao público normalmente, segundo a enfermeira da unidade.
Logo após, a equipe foi até a UBSF Vital Rolim, na praça Padre Cícero, e o Dr. Alan estava pela manhã em visita domiciliar, segundo informação do recepcionista, que disse também que os atendimentos seriam normalizados à tarde.
Na UBSF do Cristo Rei, que tem como médico o Dr. Igor, a reportagem foi informada por funcionários que o médico estava em reunião.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário