Após agravamento da saúde, conhecido professor universitário morre no Hospital Regional de Cajazeiras
Além de professor apaixonado pela profissão, Toinho da UFCG foi secretário da FAFIC e diretor do campus de Cajazeiras quando era uma extensão da UFPB
Faleceu na noite desta segunda-feira (3), aos 68 anos de idade, o professor Antônio Gonçalves Neto, conhecido como Toinho da UFCG.
Segundo informações de uma amiga da família e ex-aluna dele, Toinho vinha lutando contra um câncer no fígado há alguns anos, mas na noite desta segunda ele não resistiu ao agravamento da sua saúde e faleceu no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do professor.
“Nunca esquecerei quando ouvi o senhor me olhar firme nos olhos e me falar com seu coração bondoso e suas palavras de carinho: ‘A única virtude do ser humanos é ser útil'”, escreveu a empresária Francileuda Batista.
VEJA TAMBÉM:
- VÍDEO: Ex-reitor da UFCG diz que, se for candidato em 2022, vai se filiar a um partido conservador
- VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da Ebserh confirma ampliação do HUJB e faz previsão para mais concursos
A funcionária pública aposentada Fátima Aquino, que trabalhou com Toinho, destacou que ele era “homem de uma integridade, honestidade e gentileza sem igual. Nossa enciclopédia ambulante”. Descanse em paz, meu querido”.
Além de um professor apaixonado pela profissão, Toinho foi secretário da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) e diretor do Centro de Formação de Professores (CFP), de 1992 a 1994, quando o campus de Cajazeiras ainda era uma extensão da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário