header top bar

section content

VÍDEO: Vereadora Léa Silva e ex-prefeita Denise Albuquerque se emocionam ao falar de Rafael Holanda

Léa se refere a Dr. Rafael com um pai conselheiro e revela que o médico neurocirurgião tinha recebido um convite para ser prefeito de Cajazeiras

Por Caliel Conradho

30/08/2021 às 17h04 • atualizado em 30/08/2021 às 17h11

A vereadora Léa Silva (Cidadania) participou do programa Diário News da TV Diário do Sertão, nesta segunda-feira (30), e trouxe sua homenagem ao amigo e primo, o médico cajazeirense Rafael Holanda, que faleceu no último final de semana na cidade de Campina Grande, vítima da Covid-19.

Para a vereadora, Rafael Holanda era sua referência, um tipo de pai que aconselhava e procurava sempre conciliar as pessoas.

Léa Silva, emocionada, relembrou que todos os dias era de praxe acordar com um ‘bom dia’ do médico, sempre chamando-a carinhosamente de ‘neguinha’ e perguntando sobre suas taxas de diabetes.

A vereadora relembra que há cerca de 20 anos, Rafael Holanda nutria um desejo muito forte de ser político, inclusive seu nome foi mencionado e discutido em várias reuniões para uma possível disputa para deputado estadual, mas acabou optando em continuar apenas com a medicina.

VEJA TAMBÉM

Personalidades paraibanas prestam homenagens ao médico Rafael Holanda, vítima da Covid-19

Médico Rafael Holanda (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Léa Silva confessa que há cerca de um mês, teve uma conversa com Rafael Holanda e o mesmo teria dito que tinha recebido um convite para morar em Cajazeiras e ser candidato a prefeito.

“Eu perguntei para Rafael: ‘e o sacerdócio na medicina, como fica? Se a 20 anos atrás você achava a política complicada e a linguagem política era desrespeitosa, você imagine hoje’. Rafael ouviu e ficou calado”, relembrou Léa Silva.

Homenagem de Denise

A ex-prefeita Denise Albuquerque também fez sua homenagem durante participação no programa. Para Dra. Denise, Rafael Holanda era um grande amigo, uma grande alma e um ‘anjo de bondade’ que fez muito pelas pessoas mais necessitadas.

“Sentiremos saudades, mas teremos sempre boas lembranças e orações para que Rafael esteja lá com o Cristo. Eu tenho certeza que Deus o recebeu em seus braços. Meus pêsames e sentimentos a toda a família Holanda”, falou, emocionada, a ex-prefeita.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: