header top bar

section content

VÍDEO: Colégio Dom Moisés, em Cajazeiras, se reformula e conquista grandes resultados durante a pandemia

Atualmente o colégio conta com pouco mais de mil alunos, dentre os quais, 54 foram classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2021

Por Jocivan Pinheiro

25/08/2021 às 19h01 • atualizado em 25/08/2021 às 19h04

O Colégio Estadual Dom Moises Coelho, localizado no centro de Cajazeiras, é um dos principais celeiros educacionais do Sertão da Paraíba. Sua história se confunde com a do município. A ‘terra do Padre Rolim’ completou em agosto deste ano, 158 anos de história sob o fundamento da educação.

Nem mesmo a pandemia e suas dificuldades foram capazes de frear os avanços do Dom Moisés. Na arte da reinvenção, professores e alunos tiraram de letra e driblaram a crise. A gestora Severina Bertoldo relata como a escola conseguiu superar a crise.

“A gente foi trabalhando em cima de diretrizes operacionais para tentar amenizar a situação. Não é fácil, mas a gente está conseguindo mesmo com todos os obstáculos. Estamos superando graças a Deus”, resumiu.

A gestão escolar tem trabalhado diariamente preparando a escola para o retorno às aulas, adotando providências concretas de biossegurança. Agora serão duas entradas para facilitar o fluxo de alunos e evitar aglomerações.

VEJA TAMBÉM

Com tradução em libras, live da Escola Dom Moisés Coelho é sucesso e bomba na internet

Severina Bertoldo, diretora do Colégio Dom Moisés (Foto: Matheus Rolim / TV Diário do Sertão)

No cenário pandêmico, o aluno que não tem acesso a internet recebe o conteúdo impresso na própria escola. O importante é ter acesso ao conhecimento.

“Cerca de 150 a 200 alunos mensalmente vêm à escola. São aqueles alunos que não têm internet, não têm celular, que não conseguem estudar online. Eles pegam a atividade impressa na escola. A gente tem contato com os pais uma vez ao mês e a gente conversa e mata aquela saudade”.

Uma das principais belezas do colégio é o seu jardim, que, inclusive, está sendo reformulado para embelezar ainda mais o espaço de convivência entre alunos e professores.

Colégio Dom Moisés Coelho, em Cajazeiras

Atualmente o Colégio Dom Moisés Coelho conta com pouco mais de mil alunos, dentre os quais dezenas se destacam, como por exemplo 54 estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2021.

“É um número que nos deixa bastante feliz. Isso é resultado do trabalho dos professores, da equipe juntamente com os alunos e as famílias. É um orgulho para a escola. A gente se sente muito feliz com os resultados”, comemora a diretora.

Ainda não há previsão de retorno as aulas presenciais, mas uma coisa é certa: o Dom Moisés Coelho está pronto para receber alunos e professores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: