VEJA IMAGENS: Duas vítimas de explosão em fábrica de Sousa são transferidas para capital em estado grave; quatro estão na UTI. Confira!
O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira, na empresa do gênero alimentícios Vó Ita Frios em Sousa.
Duas pessoas feridas na explosão de uma caldeira de uma fábrica no bairro André Gadelha na cidade de Sousa foram transferidas para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Um deles é Francisco Alves da Silva e o outro Jocélio Damião de Sousa que, teve queimaduras em 90% do corpo.
Dois funcionários morreram e cerca de 16 ficaram feridos após no acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (06), na empresa do gênero alimentícios 'Vó Ita Frios'.
Francisco Paulo da Silva, João Pereira da Silva, Ricardo Silveira dos Santos e Cleiton Carlos Madeira estão na UTI do Hospital Regional de Sousa.
De acordo com o tenente Gleison do Corpo de Bombeiros, outros pacientes também estão internados no Regional de Sousa e inspiram cuidados. O HRS inclusive, está fazendo uma campanha para os pacientes que precisam de doação de sangue.
Em contato com a reportagem do Diário do Sertão o sargento Damião Bernardo, do 6º Batalhão de Bombeiros Militar na cidade de Sousa, disse que a explosão de uma caldeira que armazenava óleo aconteceu por volta das 9h da manhã.
“Devido à força da explosão, os funcionários foram arremessados e morreram na hora. Parte de estrutura da fábrica foi destruída”.
Ele informou ainda que as causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Segundo o tenente Gleison, a explosão atingiu um raio de 100 metros e o prejuízo para a fábrica e servidores em geral é incauculável. A fábrica deve parar de produzir até que todos os problemas sejam sanados.
Viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu e de outras cidades da região ajudaram a socorrer os feridos para o hospital Regional de Sousa.
As vítimas fatais já foram identificadas: José Neves da Silva, de 52 anos, residente no bairro André Gadelha, e Flávio Moura de Sousa residente no bairro Guanabara na cidade de Sousa. Os corpos foram encaminhados para o IML na cidade de Patos e devem retornar nessa terça-feira (07) para serem sepultados.
A população de Sousa e toda a região está chocada com o acontecido.
Atualizado às 17h50min
?
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário