Polícia prende dois homens e apreende armas e munições no Sertão
Os crimes praticados por Neto foram motivados por ele ter achado que o vizinho informou o seu paradeiro à Polícia.
A Polícia Civil, por meio da 18ª Delegacia Seccional, com sede em Catolé do Rocha em parceria com a Polícia Militar, desencadeou na manhã desta quinta-feira (30) a ‘Operação Guarida’. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em localidades da zona rural de Catolé do Rocha. A ação foi coordenada pela delegada titular da seccional, Patrícia Forny e pelo comandante do Batalhão local Douglas Araújo e resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas e munições.
De acordo com Patrícia Forny, a operação foi desencadeada após uma ação criminosa, na qual um homem conhecido como Neto é suspeito de atear fogo em um carro e na residência de um vizinho. Chegando ao local, o alvo não foi encontrado, mas a Polícia realizou buscas que resultaram na apreensão de armas (espingardas e revólveres), e munições de variados calibres. Foram presos em flagrante por posse ilegal de arma Alisson Jalisson Costa Diniz e Antonio Lisboa.
Já o homem conhecido como Neto é procurado pelo delito de homicídio praticado em outros estados da federação e suspeito de estar participando de delitos que vêm amedrontando a população da região. Os crimes praticados por Neto foram motivados por ele ter achado que o vizinho informou o seu paradeiro à Polícia.
“Tivemos bons resultados com as prisões em flagrante e as apreensões de armas de fogo na ‘Operação Guarida’. Mas as nossas investigações continuam no intuito de encontrar o homem suspeito de atear fogo no veículo. A Polícia Civil está atenta e qualquer informação dada pela população sobre esse caso pode ajudar. Basta ligar para o número 197 – Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). A ligação é gratuita e o sigilo é garantido”, disse a titular da seccional, delegada Patrícia Forny.
MAIS APREENSÕES – Durante a ação policial ainda foi apreendido um adolescente de 17 anos, na cidade de Sousa. Ele é suspeito de participar do assalto às agências dos Correios das cidades de Jericó e São Francisco, na Paraíba.
Esta ação policial ainda contou com a participação do Grupo Tático Especial (GTE) da 19ª Delegacia Seccional, com sede em Sousa. "A presença da Polícia, dentro da legalidade e em busca de retirar de circulação armas de fogo e cumprir mandados de prisão, não deve ser vista como exceção e sim, regra. Outras ações virão e é na continuidade que demonstraremos a consistência e permanência dos nossos esforços”, finalizou Patrícia Forny.
Da Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário