header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de saúde planeja a vacinação de público em geral em município da região de Cajazeiras

Ronaldo Duarte explicou que o cronograma de vacinação está na etapa da população de 30 anos de idade com comorbidade.

Por Amanda Dantas

10/06/2021 às 19h56 • atualizado em 11/06/2021 às 20h49

O secretário de saúde do município de São João do Rio do Peixe, região de Cajazeiras, conta que o processo de vacinação já está bem avançado, e já planeja vacinação da Covid-19 para população sem comorbidade. Imunizados acima dos 60 anos está chegando aos 100%.

Ronaldo Duarte explicou que o cronograma de vacinação está na etapa da população de 30 anos de idade com comorbidade. “As vacinas estão sendo aplicadas em todas as unidades de saúde. Planejamos que na semana que vem, já comece a vacinar as pessoas a partir de 18 anos com comorbidade”, esclareceu o secretário.

Em paralelo, também acontece a imunização dos profissionais de educação. “Além deles, amanhã vamos começar a vacinar os garis, guardas municipais, e continuar com os profissionais de saúde que estão faltando.”, falou Ronaldo.

VEJA TAMBÉM 

Ex-funcionário da Prefeitura de Cajazeiras perde luta contra a Covid-19 e morre no Hospital Regional

Cidade de João do Rio do Peixe, região de Cajazeira (Foto: Reprodução)

Ainda explicando o plano de vacinação, o secretário disse que o próximo passo, é a vacinação do público em geral sem comorbidade, a partir dos 59 anos. “Daqui a 15 dias, se Deus quiser, vamos começar a população em geral, em ordem decrescente de idade, a partir dos 59 anos.”, relatou o gestor de saúde.

CASOS

De acordo com o último boletim epidemiológico, o município confirmou desde o começo da pandemia, 1183 casos da Covid-19.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: