Prefeitos da região de Cajazeiras editam novo decreto em conjunto e apenas uma cidade fica de fora
O decreto tem validade do dia 7 a 18 de junho. Dentre as restrições, estão a proibição de venda de bebidas alcoólicas e lockdown durante os fins de semana.
Nesta segunda-feira (7), o Consórcio CONDESPB – Uiraúna, Bernardino Batista, Poço Dantas, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Santa Helena e Poço de José De Moura – que corresponde à alguns municípios da Região de Cajazeiras, assinaram um decreto que tem validade do dia 7 a 18 de junho. Dentre as decisões, está a proibição da venda de bebidas alcoólicas e lockdown durante os fins de semana. Apenas o município de Joca Claudino não foi incluído na decisão.
Além do fechamento de bares e a proibição de venda de bebidas alcoólicas, estabelecimentos alimentícios, como lanchonetes e restaurantes, poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h até as 18h, obedecendo o limite de 30% de sua capacidade, e, após esse horário, por delivery até as 22h.
O decreto prevê toque de recolher das 20h até as 6h do dia seguinte, e lockdown nos finais de semana – sábado e domingo -, apenas serviços essenciais como estabelecimentos médicos, farmácias, postos de combustíveis, lanchonetes e restaurantes somente por delivery até as 22h poderão funcionar.
VEJA TAMBÉM
Prefeitura de Sousa suspende lockdown, abre comércio por 10 horas ao dia e mantém toque de recolher
Ficam também proibidos a realização de cultos e missas, o funcionamento de academias, arenas, áreas de lazer, parques e qualquer estabelecimento ou evento similar. Shows, música ao vivo e apresentações artísticas também não poderão ser realizados.
Em caso de descumprimento de qualquer medida do decreto, cada município organizará seu próprio critério de multa e possibilidade de interdição do estabelecimento.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário