header top bar

section content

VÍDEO: Pacientes são atendidos em ambulâncias do SAMU por falta de leitos em Uiraúna

Enfermeiras fazem apelo para que a população fiquem em casa, após passarem por sufoco para atender pacientes.

Por Amanda Dantas

20/05/2021 às 16h57 • atualizado em 20/05/2021 às 17h15

Na noite da última quarta-feira (19) foi constatado lotação nos leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 na cidade de Uiraúna, no Sertão paraibano. Pacientes tiveram que ser atendidos em ambulâncias do SAMU após a ocorrer da falta de leitos no Hospital Regional de Cajazeiras, que é referência para o tratamento do Coronavírus, na região.

A enfermeira Amélia Fonseca faz um apelo à toda a população para que haja conscientização. “Pelo amor de Deus. Não temos mais vaga no regional, na Upa, no Centro de Referência. Fiquem em casa, quando precisar não vamos ter onde socorrer o nosso povo”, relatou.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Santa Helena renova decreto e amplia restrições após dois óbitos em dias seguidos

Os pacientes da cidade de Uiraúna que precisam de internação são levados para o Hospital Regional de Cajazeiras, já que não possui um hospital de referência para tratar da doença.

Hoje, o número de leitos de UTI são 21, e já contam com 17 pacientes e 4 vagas. As vagas de leitos de enfermaria são 4, com 13 espaços ocupados, suportando até 17 pessoas.

Enfermeiras fazem apelo a população para que não saiam de casa. (Foto: Reprodução)

De acordo com o último boletim da Secretaria do Estado de Saúde (SES), Uiraúna totaliza 490 casos de Covid-19 e 24 mortes. A cidade está classificada na bandeira laranja de acordo com a SES. O sertão possui 88% das vagas de UTI adultos preenchidas e 89% de enfermaria adulto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: