header top bar

section content

VÍDEO: População reclama de falta de organização em fila para atendimento na Caixa de Cajazeiras

Umas das pessoas que esperava por atendimento denunciou a venda de fichas no local. A superintendência da Caixa Economia afirmou que será montada uma comissão para averiguar se procedem as denúncias.

Por Juliana Santos

14/05/2021 às 17h25 • atualizado em 14/05/2021 às 18h02

População reclama de falta de organização na fila para atendimento da Caixa Econômica Federal de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Além de atende os moradores da cidade, a agência também atende pessoas das cidades circunvizinhas. A reportagem do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, esteve no local na manhã desta sexta-feira (14).

Dona Graça veio da cidade de Triunfo para receber o auxílio emergencial e já no segundo dia que enfrenta a fila não conseguiu a ficha para fazer o saque. “Deixei meu esposo doente em casa para vir aqui, mas não consegui a ficha para realizar o saque da primeira parcela do auxílio”, relatou.

VEJA TAMBÉM

Senador da PB lamenta situação que idosos passam para fazer prova de vida em agências bancárias

Cilene Alves também relatou que a agência teria entregue uma pequena quantidade de fichas, mas o número de pessoas que procuram atendimento é bem maior. “Viemos aqui para lutar pelos nossos direitos, para sacar os míseros R$ 150,00 pagamos nossos impostos, queremos solução, só isso, queremos ser atendidos”, detalhou.

Antônio Gonzaga veio da cidade de Bernardino Batista, denunciou que pessoas estariam se aproveitando e vendo fichas. “Não posso citar nomes, mas estavam fazendo uma maior bagunça aqui vendendo ficha dos lugares para atendimento. Como a pessoa comprar ficha se já está precisando de dinheiro”, reclamou.

Várias pessoas ficam na fila esperando a entrega de mais fichas para atendimento. (Foto: Reprodução)

Ana Cleide foi nessa quinta-feira (13) procurar atendimento ficou até ás 16h da tarde e não conseguiu atendimento, nesta sexta-feira (14) voltou novamente e estava na mesma situação. “Novamente não consegui ser atendida, quando cheguei já tinha entregado as fichas, mas vou continuar esperando até o fim da tarde”, comentou.

O QUE DIZ O OUTRO LADO

A reportagem do programa Olho Vivo entrou em contato com o superintendente da Caixa Economia, Marcelo Júnior, que afirmou que não tinha chegado nenhuma denúncia sobre venda de ficha, mas que iria montar uma comissão para elaborar um levantamento e averiguar se procedem as denúncias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: